07h00 - quinta, 21/06/2018

Projecto em Castro para
reutilização de manuais escolares

Projecto em Castro para reutilização de manuais escolares

A Câmara de Castro Verde aderiu à rede do programa SPIN, uma plataforma de reutilização de manuais escolares, totalmente profissional, "adaptada aos hábitos e às tecnologias dos dias de hoje". O projecto é apresentado publicamente nesta quinta-feira, 21, às 17h30, no Fórum Municipal, numa sessão destinada a pais e encarregados de educação.
De acordo com a autarquia, este programa "surge como uma ferramenta ao dispor de todos e com um objectivo claro e simples: garantir que todas as famílias tenham acesso a manuais escolares por 20% do valor que pagariam".
Para tal, acrescenta a Câmara, "os munícipes podem inscrever-se em www.spincastroverde.pt ou através da aplicação móvel do programa SPIN e registar os manuais que pretendem entregar", sendo que depois de registada a compra "o sistema emite uma guia".
Os manuais devem ser entregues num dos pontos de recolha (Escola Secundária, EB 2,3 António Francisco Colaço e Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca) até ao dia 27 de Julho, numa caixa, acompanhados da respectiva guia. Paralelamente, cada munícipe inscrito pode também reservar os manuais para o próximo ano lectivo até ao dia 3 de Agosto.
No âmbito do projecto todos os manuais passam "por um elevado controlo de qualidade, certificado pedagogicamente pela Universidade de Aveiro", que garante que apenas ficam disponíveis os livros em bom estado e que não comprometem a qualidade de aprendizagem.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial