07h00 - quinta, 21/06/2018

Projecto em Castro para
reutilização de manuais escolares

Projecto em Castro para reutilização de manuais escolares

A Câmara de Castro Verde aderiu à rede do programa SPIN, uma plataforma de reutilização de manuais escolares, totalmente profissional, "adaptada aos hábitos e às tecnologias dos dias de hoje". O projecto é apresentado publicamente nesta quinta-feira, 21, às 17h30, no Fórum Municipal, numa sessão destinada a pais e encarregados de educação.
De acordo com a autarquia, este programa "surge como uma ferramenta ao dispor de todos e com um objectivo claro e simples: garantir que todas as famílias tenham acesso a manuais escolares por 20% do valor que pagariam".
Para tal, acrescenta a Câmara, "os munícipes podem inscrever-se em www.spincastroverde.pt ou através da aplicação móvel do programa SPIN e registar os manuais que pretendem entregar", sendo que depois de registada a compra "o sistema emite uma guia".
Os manuais devem ser entregues num dos pontos de recolha (Escola Secundária, EB 2,3 António Francisco Colaço e Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca) até ao dia 27 de Julho, numa caixa, acompanhados da respectiva guia. Paralelamente, cada munícipe inscrito pode também reservar os manuais para o próximo ano lectivo até ao dia 3 de Agosto.
No âmbito do projecto todos os manuais passam "por um elevado controlo de qualidade, certificado pedagogicamente pela Universidade de Aveiro", que garante que apenas ficam disponíveis os livros em bom estado e que não comprometem a qualidade de aprendizagem.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 13/11/2018
Odemira aposta na
valorização do rio Mira
Materializar a política de valorização das margens do rio Mira na área do concelho de Odemira, desde a barragem de Santa Clara até Vila Nova de Milfontes é o objectivo do Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira, promovido pela Câmara de Odemira.
07h00 - terça, 13/11/2018
Documentário filmado
em Mértola premiado
O documentário "Terra", co-realizado por Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres e filmado no concelho de Mértola, arrecadou o prémio para melhor filme da competição portuguesa durante a última edição do festival DocLisboa.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Cine-teatro de Almodôvar
pronto para reabrir portas
Depois de cerca de seis anos de obras de requalificação, com atrasos e muitos problemas pelo meio, o cine-teatro municipal de Almodôvar vai reabrir portas no próximo ano de 2019.
07h00 - segunda, 12/11/2018
PCP alerta para falta
de médicos em Ourique
Um em cada cinco utentes residentes no concelho de Ourique não tem médico de família atribuído, num total de 1081 pessoas, sobretudo oriundas da freguesia de Garvão.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Câmara de Odemira elogia
abandono do projecto
de prospecção de petróleo
A Câmara de Odemira aprovou a 31 de Outubro, por unanimidade, manifestar a congratulação pelo facto de o consórcio ENI/ GALP ter abandonado o projecto de prospecção e exploração de petróleo ao largo do Alentejo Litoral.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial