07h00 - quinta, 21/06/2018

Projecto em Castro para
reutilização de manuais escolares

Projecto em Castro para reutilização de manuais escolares

A Câmara de Castro Verde aderiu à rede do programa SPIN, uma plataforma de reutilização de manuais escolares, totalmente profissional, "adaptada aos hábitos e às tecnologias dos dias de hoje". O projecto é apresentado publicamente nesta quinta-feira, 21, às 17h30, no Fórum Municipal, numa sessão destinada a pais e encarregados de educação.
De acordo com a autarquia, este programa "surge como uma ferramenta ao dispor de todos e com um objectivo claro e simples: garantir que todas as famílias tenham acesso a manuais escolares por 20% do valor que pagariam".
Para tal, acrescenta a Câmara, "os munícipes podem inscrever-se em www.spincastroverde.pt ou através da aplicação móvel do programa SPIN e registar os manuais que pretendem entregar", sendo que depois de registada a compra "o sistema emite uma guia".
Os manuais devem ser entregues num dos pontos de recolha (Escola Secundária, EB 2,3 António Francisco Colaço e Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca) até ao dia 27 de Julho, numa caixa, acompanhados da respectiva guia. Paralelamente, cada munícipe inscrito pode também reservar os manuais para o próximo ano lectivo até ao dia 3 de Agosto.
No âmbito do projecto todos os manuais passam "por um elevado controlo de qualidade, certificado pedagogicamente pela Universidade de Aveiro", que garante que apenas ficam disponíveis os livros em bom estado e que não comprometem a qualidade de aprendizagem.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 15/02/2019
CPCJ de Castro Verde
aposta na prevenção em 2019
"Atacar" as áreas em que o tecido social do concelho "revela maiores fragilidades": é esta grande meta do plano de intervenção da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Castro Verde para 2019.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Marciano ou Gonçalo? PSD escolhe novo líder
De um lado surge um militante histórico, fundador do partido na região e que teve grande actividade política durante o período "cavaquista"; do outro lado um jovem social-democrata, que presidiu fugazmente a uma das mais importantes concelhias do partido no Baixo Alentejo (a de Ourique) e que tem sido um dos "rostos" mais visíveis na região no apoio a Rui Rio.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Presidentes
de assembleias
municipais reúnem
A sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) recebe nesta sexta-feira, 15, durante a tarde, um encontro com os presidentes das assembleias municipais do distrito.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Portagem na A26 tem de
avançar até 14 de Março
Durante a reunião com os autarcas da região em Beja, o ministro Pedro Marques garantiu ainda que foi dado um prazo, até ao dia 14 de Março, para a concessionária iniciar a obra da portagem da A26 relativa ao troço, já construído, entre Malhada Velha e o nó da A2 em Santa Margarida do Sado.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Governo garante construção
de variante em Aljustrel
O ministro do Planeamento e Infra-estruturas garantiu nesta quarta-feira, 13, em Beja, que a construção da variante rodoviária à vila de Aljustrel vai constar no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial