00h00 - domingo, 24/06/2018

PCP defende mais
investimento na ferrovia

PCP defende mais investimento na ferrovia

A Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP veio a público exigir investimentos na rede ferroviária da região e uma política de mobilidade que "assegure desenvolvimento" do distrito.
A posição da DORBE comunista surge depois de ter sido tornado público o Programa Nacional de Investimentos 2030 na área da mobilidade, com o PCP a considerar ser "uma hipocrisia politica inqualificável" as afirmações do ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, por continuar a deixar de fora dos investimentos ferroviários o distrito de Beja.
"Esta opção confirma a denúncia que o PCP desde há muito vem fazendo que as opções do PS para o distrito não diferem das opções politicas de direita dos sucessivos governos liderados tanto por este partido como pelo PSD e CDS, políticas que levaram o distrito e a região à situação em que se encontra", sustenta o PCP.
Os comunistas exigem, entre outras reivindicações, a electrificação da linha ferroviária entre Beja e Casa Branca, "numa primeira fase", e a requalificação entre Beja e Funcheira, "numa segunda fase", por forma a repôr "a ligação directa ao Algarve".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 13/11/2018
Odemira aposta na
valorização do rio Mira
Materializar a política de valorização das margens do rio Mira na área do concelho de Odemira, desde a barragem de Santa Clara até Vila Nova de Milfontes é o objectivo do Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira, promovido pela Câmara de Odemira.
07h00 - terça, 13/11/2018
Documentário filmado
em Mértola premiado
O documentário "Terra", co-realizado por Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres e filmado no concelho de Mértola, arrecadou o prémio para melhor filme da competição portuguesa durante a última edição do festival DocLisboa.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Cine-teatro de Almodôvar
pronto para reabrir portas
Depois de cerca de seis anos de obras de requalificação, com atrasos e muitos problemas pelo meio, o cine-teatro municipal de Almodôvar vai reabrir portas no próximo ano de 2019.
07h00 - segunda, 12/11/2018
PCP alerta para falta
de médicos em Ourique
Um em cada cinco utentes residentes no concelho de Ourique não tem médico de família atribuído, num total de 1081 pessoas, sobretudo oriundas da freguesia de Garvão.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Câmara de Odemira elogia
abandono do projecto
de prospecção de petróleo
A Câmara de Odemira aprovou a 31 de Outubro, por unanimidade, manifestar a congratulação pelo facto de o consórcio ENI/ GALP ter abandonado o projecto de prospecção e exploração de petróleo ao largo do Alentejo Litoral.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial