07h00 - quinta, 05/07/2018

PS do Baixo Alentejo
elogia compromissos assumidos
nas Jornadas Parlamentares

PS do Baixo Alentejo elogia compromissos assumidos nas Jornadas Parlamentares

O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS (e deputado) faz um balanço positivo da realização das Jornadas Parlamentares do partido na região, destacando os compromissos que foram assumidos ao longo dos dois dias da iniciativa.
Para Pedro do Carmo, "foram dois dias em que os deputados do PS percorreram o Baixo Alentejo, de Odemira a Barrancos, em contactos de proximidade que não iludiram nem os territórios nem os temas mais actuais, que motivam a preocupação de todos os baixo-alentejanos".
Nesse sentido, o líder do PS na região elogia o "compromisso de elaboração do projecto de electrificação da linha férrea entre Beja e Casa Branca, que não foi elaborado para ser integrado no Portugal 2020, e terá de o ser para se integrar no Programa Nacional de Investimentos, conforme foi atestado pelo presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César".
"Sublinhamos ainda o compromisso de dar tradução orçamental à valorização do Interior em função das disponibilidades financeiras do país e das obrigações resultantes da participação europeia, que suporta boa parte do investimento que está em curso para ampliar o perímetro de rega do Alqueva e gerar novas oportunidades para o Mundo Rural", acrescenta Pedro do Carmo, considerando que, da sua parte, "manteve a linha de coerência de dizer no encerramento das jornadas, em Moura, o que sempre disse na Assembleia da República e no Congresso Nacional do PS: o elogio aos investimentos no Alqueva e a defesa de mais e melhores acessibilidades para a região".
O presidente da Federação socialista diz ainda que, relativamente ao troço da A26 já concluído, "nunca esteve previsto o anúncio da data da abertura durantes as Jornadas Parlamentares". "Até porque se trata de uma questão de Estado e não de um partido, apesar de ser certo que, tal como o Alqueva, é uma obra com a marca do PS", nota.
Pedro do Carmo termina reafirmando o compromisso do PS "de defesa sustentada, sensata e rigorosa, do Baixo Alentejo e dos baixo-alentejanos, no quadro da realidade do país e não de quadros que nunca existiram ou nunca foram concretizados quando tiveram essa oportunidade no poder".
"Reafirmamos a convicção de que, depois das visitas realizadas a boa parte do território do Baixo Alentejo e da presença do primeiro ministro em Moura, estaremos ainda mais acompanhados no desafio de defender o melhor para a nossa terra", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 19/11/2018
CIMBAL contra fecho de estações dos CTT
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
07h00 - segunda, 19/11/2018
Castro Verde: PS critica chumbo
do orçamento, CDU justifica
O PS de Castro Verde tece duras críticas à CDU por ter chumbado, na Assembleia Municipal, o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia para o próximo ano de 2019.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Deputada do PSD
questiona Governo
A deputado do PSD eleita por Beja questionou o Governo sobre diversas matérias nesta semana, durante as audições aos ministros para discussão do Orçamento do Estado para 2019.
07h00 - sábado, 17/11/2018
ACOS reforça apoio
técnico a agricultores
Aconselhar, identificar e orientar os agricultores "na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente" são os objectivos do novo serviço de apoio técnico da associação ACOS-Agricultores do Sul.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial