07h00 - segunda, 09/07/2018

Iluminação LED em
4 localidades de Castro

Iluminação LED em 4 localidades de Castro

A empresa EDP Distribuição está a proceder à substituição da iluminação pública convencional por luminárias LED na vila de Entradas e nas aldeias do Salto, A-do-Neves e Geraldos, todas no concelho de Castro Verde.
Ao todo serão instaladas, até 15 de Julho, 227 luminárias, numa iniciativa que resulta do acordo estabelecido entre a EDP Distribuição e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), a que se associou a Câmara de Castro Verde.
Esta operação "contribuirá para um aumento da eficiência energética, bem como para a redução da factura do Município de Castro Verde no que respeita à iluminação pública", explica o presidente da autarquia, António José Brito.
Refira-se que as luminárias LED geram o mesmo nível de iluminação proporcionado pela tecnologia de referência, mas com mais-valias ambientais e custos mais baixos, na medida em que consomem 66% menos de energia e têm um tempo de vida três vezes superior.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 13/11/2018
Odemira aposta na
valorização do rio Mira
Materializar a política de valorização das margens do rio Mira na área do concelho de Odemira, desde a barragem de Santa Clara até Vila Nova de Milfontes é o objectivo do Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira, promovido pela Câmara de Odemira.
07h00 - terça, 13/11/2018
Documentário filmado
em Mértola premiado
O documentário "Terra", co-realizado por Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres e filmado no concelho de Mértola, arrecadou o prémio para melhor filme da competição portuguesa durante a última edição do festival DocLisboa.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Cine-teatro de Almodôvar
pronto para reabrir portas
Depois de cerca de seis anos de obras de requalificação, com atrasos e muitos problemas pelo meio, o cine-teatro municipal de Almodôvar vai reabrir portas no próximo ano de 2019.
07h00 - segunda, 12/11/2018
PCP alerta para falta
de médicos em Ourique
Um em cada cinco utentes residentes no concelho de Ourique não tem médico de família atribuído, num total de 1081 pessoas, sobretudo oriundas da freguesia de Garvão.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Câmara de Odemira elogia
abandono do projecto
de prospecção de petróleo
A Câmara de Odemira aprovou a 31 de Outubro, por unanimidade, manifestar a congratulação pelo facto de o consórcio ENI/ GALP ter abandonado o projecto de prospecção e exploração de petróleo ao largo do Alentejo Litoral.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial