07h00 - quarta, 11/07/2018

Câmara de Beja reforça
rede WiFi da cidade

Câmara de Beja reforça rede WiFi da cidade

A Câmara de Beja reforçou a cobertura da rede WiFi da cidade e procedeu à correcção de algumas anomalias que vinham do passado, num investimento avaliado em pouco mais de 70 mil euros e que teve apoio do Turismo de Portugal de 45 mil euros.
Trata-se de um investimento importante no centro histórico e nas zonas com mais afluência de turistas "promovendo a gestão inteligente dos destinos e posicionando o turismo como líder no desenvolvimento de smart cities e de formas mais sustentáveis de gestão das cidades e dos seus recursos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento económico", refere fonte do Turismo de Portugal.
Segundo a Câmara de Beja, com este projecto "vai ser possível aceder à Internet de forma totalmente gratuita, em vários pontos da cidade sendo que para isso apenas será necessário fazer um simples registo via correio electrónico, Google ou Facebook, o que faz com que o acesso seja rápido e intuitivo".
A autarquia adianta que a rede WiFi de Beja funciona no Largo de São João, Largo do Lidador, Praça da República, Largo Nossa Senhora da Conceição, Portas de Mértola, castelo, Jardim Público, Parque Vista Alegre, Mouraria, parque de campismo, Parque da Cidade e Clube Bejense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h13 - quinta, 18/04/2019
Novo equipamento de TAC no hospital de Beja
O novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 18 de Abril, representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Cidade de Beja celebra
Dia dos Monumentos
A Câmara de Beja assinala nesta quinta-feira, 18 de Abril, o Dia dos Monumentos e Sítios com duas iniciativas no Moinho Grande, situado a poucos quilómetros da entrada da cidade por Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Escolas de Odemira
lideram na reciclagem
As escolas Básicas 2,3 Damião de Odemira (Odemira) e Básica nº1 de Sabóia lideram o ranking distrital finda a primeira fase da 11ª edição da "Geração Depositrão", iniciativa ambiental que visa a recolha de pilhas e de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.
07h00 - quarta, 17/04/2019
Junta de Mértola
ensina a ler rótulos
A Casa das Artes Mário Elias, na vila de Mértola, recebe nesta quarta-feira, 17 de Abril, a partir das 21h00, a sessão "Como ler rótulos", promovida pela Junta de Freguesia local.
07h00 - quarta, 17/04/2019
CIMBAL aprova moção
sobre Notre Dame
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 15, por unanimidade, uma moção onde manifesta "a sua profunda solidariedade" com França devido ao incêndio na catedral de Notre Dame, em Paris.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial