07h00 - quinta, 19/07/2018

Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja

Deputado do PS vota a favor da ampliação do hospital de Beja

O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.
"Para além do sonho e da utopia, a política é sobretudo a arte do possível", sublinha Pedro do Carmo em comunicado, lembrando que desde 2015 que assumiu "o desafio de dar expressão à voz dos baixo-alentejanos, nos termos e com a extensão ditada pela minha consciência, pelo sentido dos compromissos do PA com a região e com noção da necessidade de compatibilizar os recursos do país com as necessidades das populações do Baixo Alentejo".
"Ser voz do Baixo Alentejo e dos baixo-alentejanos significa ser coerente em Lisboa com o que se defende em Beja", acrescenta Pedro do Carmo, justificando desta forma o seu voto favorável ao projecto de resolução 1677/XIII/3ª, apresentado pelo PCP, que propunha medidas para que se iniciem os procedimentos para a remodelação e ampliação do hospital de Beja, e ao projecto de resolução 1103/XIII, apresentado pelo PSD, que recomendava ao Governo a reposição de todos os horários dos comboios entre Cuba e Beja.
Na opinião de Pedro do Carmo, "em função das disponibilidades do país, do apoio parlamentar que suporta o Governo e das opções políticas que enformaram o actual quadro comunitário de apoios, Portugal 2020, registaram-se desde 2015 avanços na melhoria das condições de vida, no esforço de valorização de serviços públicos essenciais e na incontornável necessidade de valorizar o Interior e o Mundo Rural. Muito já foi feito, muito ainda falta fazer, mas estão-se a dar passos".
Por isso, conclui, "continuaremos a trabalhar para ter soluções sustentáveis, realistas e com sentido de futuro para o Baixo Alentejo e para os baixo-alentejanos. Em coerência e com sentido de compromisso com o mandato recebido dos baixo-alentejanos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
07h00 - segunda, 21/01/2019
Falta de médicos em
Beja preocupa PCP
O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, visita nesta segunda-feira, 21, durante a tarde, o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para abordar com a administração da ULSBA a falta de médicos na Urgência de Obstetrícia.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial