07h00 - quinta, 19/07/2018

Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja

Deputado do PS vota a favor da ampliação do hospital de Beja

O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.
"Para além do sonho e da utopia, a política é sobretudo a arte do possível", sublinha Pedro do Carmo em comunicado, lembrando que desde 2015 que assumiu "o desafio de dar expressão à voz dos baixo-alentejanos, nos termos e com a extensão ditada pela minha consciência, pelo sentido dos compromissos do PA com a região e com noção da necessidade de compatibilizar os recursos do país com as necessidades das populações do Baixo Alentejo".
"Ser voz do Baixo Alentejo e dos baixo-alentejanos significa ser coerente em Lisboa com o que se defende em Beja", acrescenta Pedro do Carmo, justificando desta forma o seu voto favorável ao projecto de resolução 1677/XIII/3ª, apresentado pelo PCP, que propunha medidas para que se iniciem os procedimentos para a remodelação e ampliação do hospital de Beja, e ao projecto de resolução 1103/XIII, apresentado pelo PSD, que recomendava ao Governo a reposição de todos os horários dos comboios entre Cuba e Beja.
Na opinião de Pedro do Carmo, "em função das disponibilidades do país, do apoio parlamentar que suporta o Governo e das opções políticas que enformaram o actual quadro comunitário de apoios, Portugal 2020, registaram-se desde 2015 avanços na melhoria das condições de vida, no esforço de valorização de serviços públicos essenciais e na incontornável necessidade de valorizar o Interior e o Mundo Rural. Muito já foi feito, muito ainda falta fazer, mas estão-se a dar passos".
Por isso, conclui, "continuaremos a trabalhar para ter soluções sustentáveis, realistas e com sentido de futuro para o Baixo Alentejo e para os baixo-alentejanos. Em coerência e com sentido de compromisso com o mandato recebido dos baixo-alentejanos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 22/10/2018
BE que mais investimento
na Saúde para o interior
A líder do Bloco de Esquerda (BE) esteve neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde defendeu, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019, um maior investimento no interior do país, sobretudo na área da Saúde.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Vaivém Oceanário
na cidade de Beja
O Vaivém Oceanário chega a Beja nesta segunda-feira, 22 de Outubro, ficando na cidade até ao próximo domingo, 28, numa iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Semana gastronómica
da caça em Mértola
A Câmara de Mértola promove a partir desta segunda-feira, 22 de Outubro, a Semana Gastronómica da Caça, que vai decorrer até ao próximo domingo, 28, no âmbito de mais uma edição da Feira da Caça de Mértola.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Almodôvar instala LED em todo o concelho
A Câmara de Almodôvar está a proceder à substituição das luminárias convencionais da rede de iluminação pública oir novas lâmpadas LED, "mais modernas, económicas, ecológicas e eficientes", num investimento de 185 mil euros.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Resialentejo promove
igualdade de género
A empresa intermunicipal Resialentejo adjudicou a uma empresa da região a elaboração do Plano para a Igualdade, para ir de encontro à Lei 62/2017, que prevê a representação equilibrada de mulheres e homens na administração de empresas públicas ou cotadas em bolsa.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial