07h00 - terça, 07/08/2018

ACOS com nova
oferta formativa

ACOS com nova oferta formativa

A ACOS-Agricultores do Sul vai ter uma nova oferta formativa a partir do próximo mês de Setembro, na sua maioria co-financiada no âmbito do Portugal 2020 através de uma parceria com a CAP.
Nesse sentido, a ACOS vai dar especial atenção aos jovens agricultores, promovendo acções de formação base e complementar, enquanto ao nível do reforço da empregabilidade da região vai realizar novos cursos Educação e Formação de Adultos (EFA) com dupla certificação, escolar e profissional. Haverá ainda cursos de Técnico/a de Produção Agro-pecuária e Técnico/a Vitivinícola.
O objectivo é ir "ao encontro das necessidades formativas dos agricultores e das empresas, nas áreas da produção animal, olival, vinha, regadio, mecanização, turismo rural, entre outras temáticas da atualidade, valorizando o conhecimento técnico e reforçando as competências dos activos do sector agrícola", refere fonte da ACOS.
Já a coordenadora do Serviço de Formação Profissional da ACOS sublinha que a associação "faz um balanço bastante positivo da formação realizada neste primeiro semestre de 2018, quer pelo número de formandos certificados, quer pela aposta ganha numa formação de qualidade".
"A ACOS oferece formação profissional certificada de elevada qualidade em todo o Alentejo, contando com um vasto leque de parcerias com entidades do sector agroalimentar regional", acrescenta Ana Carapinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 14/12/2018
Emigrantes ingleses em
Ourique discutiram "Brexit"
A anunciada (mas por confirmar) saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como "Brexit", esteve no centro das atenções de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 12, em Ourique entre emigrantes ingleses radicados no concelho e diplomatas britânicos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Fórum de Natal
em Castro Verde
Venda de artesanato e produtos locais, uma feira do livro, música e actividades para os mais novos são os destaques do "Fórum de Natal", iniciativa que a Câmara de Castro Verde promove entre esta quinta-feira e domingo, 13 a 16 de Dezembro.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Misericórdia de Messejana
avança com requalificação do lar
A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, de Messejana (concelho de Aljustrel), vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de idosos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Serviço payshop
na Junta de Mértola
A Junta de Freguesia de Mértola e a Payshop/ CTT assinaram um protocolo para disponibilizar a todos os habitantes da freguesia um novo serviço que permite efectuar pagamentos de forma mais fácil.
07h00 - quarta, 12/12/2018
Quatro escolas região
na "Missão Continente"
Quatro escolas básicas do primeiro ciclo do distrito de Beja vão participar na terceira edição da iniciativa "Escola Missão Continente", que visa apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial