07h00 - quinta, 09/08/2018

Sete Sóis Sete Luas com
"nova etapa" em Castro

Sete Sóis Sete Luas com "nova etapa" em Castro

A vila de Castro Verde recebe no próximo mês de Setembro um conjunto de iniciativas integradas no festival "Sete Sóis Sete Luas", numa "nova etapa" para consolidar a relação entre a rede cultural a que a autarquia pertence desde 2000 e a comunidade local.
"A aposta passa por proporcionar momentos de partilha, aprendizagem e descoberta, através da realização de workshops e de residências artísticas, para além de diferentes espectáculos e apresentações", justifica a Câmara de Castro Verde em comunicado.
Nesse sentido, a 8 de Setembro (sábado) o cine-teatro municipal vai receber, pelas 21h30, o espectáculo "Estrelas 7 Sóis", uma produção original da rede "Sete Sóis Sete Luas" com artistas do Brasil, Grécia e Portugal. No dia seguinte, 9 de Setembro (domingo), será a companhia francesa de circo acrobático "Triplette" a apresentar-se no anfi-teatro municipal.
Mais no final do mês, a 29 de Setembro, é inaugurada no Fórum Municipal uma exposição de pintura do marroquino Abdelkarim Elazhar, que durante os dias 28 e 29 participará num laboratório de pintura. Nesses mesmos dias decorrerá também um laboratório de pastelaria marroquina com Nádia El Firqi.
O festival "Sete Sóis Sete Luas 2018" é promovido por uma rede cultural que inclui 30 cidades e vilas de 10 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal e Tunísia. Entre os objectivos do evento estão o diálogo intercultural e a mobilidade dos artistas destes países.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 14/12/2018
Emigrantes ingleses em
Ourique discutiram "Brexit"
A anunciada (mas por confirmar) saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como "Brexit", esteve no centro das atenções de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 12, em Ourique entre emigrantes ingleses radicados no concelho e diplomatas britânicos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Fórum de Natal
em Castro Verde
Venda de artesanato e produtos locais, uma feira do livro, música e actividades para os mais novos são os destaques do "Fórum de Natal", iniciativa que a Câmara de Castro Verde promove entre esta quinta-feira e domingo, 13 a 16 de Dezembro.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Misericórdia de Messejana
avança com requalificação do lar
A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, de Messejana (concelho de Aljustrel), vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de idosos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Serviço payshop
na Junta de Mértola
A Junta de Freguesia de Mértola e a Payshop/ CTT assinaram um protocolo para disponibilizar a todos os habitantes da freguesia um novo serviço que permite efectuar pagamentos de forma mais fácil.
07h00 - quarta, 12/12/2018
Quatro escolas região
na "Missão Continente"
Quatro escolas básicas do primeiro ciclo do distrito de Beja vão participar na terceira edição da iniciativa "Escola Missão Continente", que visa apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial