07h00 - quinta, 09/08/2018

Sete Sóis Sete Luas com
"nova etapa" em Castro

Sete Sóis Sete Luas com "nova etapa" em Castro

A vila de Castro Verde recebe no próximo mês de Setembro um conjunto de iniciativas integradas no festival "Sete Sóis Sete Luas", numa "nova etapa" para consolidar a relação entre a rede cultural a que a autarquia pertence desde 2000 e a comunidade local.
"A aposta passa por proporcionar momentos de partilha, aprendizagem e descoberta, através da realização de workshops e de residências artísticas, para além de diferentes espectáculos e apresentações", justifica a Câmara de Castro Verde em comunicado.
Nesse sentido, a 8 de Setembro (sábado) o cine-teatro municipal vai receber, pelas 21h30, o espectáculo "Estrelas 7 Sóis", uma produção original da rede "Sete Sóis Sete Luas" com artistas do Brasil, Grécia e Portugal. No dia seguinte, 9 de Setembro (domingo), será a companhia francesa de circo acrobático "Triplette" a apresentar-se no anfi-teatro municipal.
Mais no final do mês, a 29 de Setembro, é inaugurada no Fórum Municipal uma exposição de pintura do marroquino Abdelkarim Elazhar, que durante os dias 28 e 29 participará num laboratório de pintura. Nesses mesmos dias decorrerá também um laboratório de pastelaria marroquina com Nádia El Firqi.
O festival "Sete Sóis Sete Luas 2018" é promovido por uma rede cultural que inclui 30 cidades e vilas de 10 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal e Tunísia. Entre os objectivos do evento estão o diálogo intercultural e a mobilidade dos artistas destes países.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 15/10/2018
Obras para minimizar
poeiras em Aljustrel
A Almina–Minas do Alentejo, proprietária das minas de Aljustrel, vai avançar com novas medidas de minimização da dispersão de poeiras, nomeadamente na zona da britagem de superfície e da lavaria na sua área industrial, localizada a oeste da "vila mineira".
07h00 - segunda, 15/10/2018
Aljustrel: Saúde sem registo de alterações
O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo garante que não se têm verificado "alterações nem aumento da procura" dos serviços de Saúde por parte da população de Aljustrel nas patologias que podem ser ligadas à questão da qualidade do ar.
07h00 - segunda, 15/10/2018
Assembleia Municipal de Aljustrel aprova medidas sobre qualidade do ar
A qualidade do ar em Aljustrel foi debatida numa sessão extraordinária da Assembleia Municipal local realizada a 29 de Setembro, que juntou quase 300 pessoas no salão dos Bombeiros Voluntários locais.
07h00 - segunda, 15/10/2018
Ourique na candidatura
do montado à Unesco
Os Paços do Concelho de Ourique receberam no final da passada semana uma reunião de trabalho da candidatura do montado a Património da Humanidade da Unesco, promovida pela Turismo do Alentejo e na qual a Câmara de Ourique é parceira activa.
07h00 - segunda, 15/10/2018
ANAFRE Beja
reuniu na Vidigueira
A direcção da delegação distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) promoveu no final da passada semana, na sede da Junta de Freguesia de Visigueira, uma reunião de coordenação.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial