07h00 - sexta, 10/08/2018

Fibra óptica vai
chegar a Castro

Fibra óptica vai chegar a Castro

A Câmara Municipal de Castro Verde e a empresa DSTelecom acabam de formalizar um acordo de parceria que irá permitir a instalação de uma rede de fibra óptica na vila.
"Não podemos deixar de assinalar publicamente este importante passo que, finalmente, permitirá a Castro Verde ter acesso a uma rede digital de nova geração, à semelhança do que já sucede nos concelhos vizinhos", observa o presidente da Câmara Municipal.
António José Brito sublinha que o seu executivo "empenhou-se muito" para que fosse possível ser instalado em Castro Verde "um serviço que ainda não existe".
Segundo adianta o autarca castrense, "terminado o levantamento de moradas e das infra-estruturas aptas à passagem de cabos de telecomunicações, o projeto final da rede já foi submetido para apreciação nos serviços técnicos do Município".
No total, está prevista uma cobertura de 2.854 habitações da vila de Castro Verde, sendo que os trabalhos de implementação da rede devem avançar até ao final do presente ano.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ourique recebeu
comandante da ANPC
O comandante da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), coronel José Manuel da Costa, visitou nesta quinta-feira, 18, o Centro de Meio Aéreos de Ourique e o quartel dos Bombeiros Voluntários locais.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ministro do Ambiente no distrito de Beja
O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, realiza nesta sexta-feira, 19, um roteiro dedicado à água no distrito de Beja, passando pelos concelhos de Beja, Aljustrel e Odemira, além de Santiago do Cacém.
15h58 - quinta, 18/07/2019
Detido com 329 doses de heroína em Castro Verde
Um homem com 52 anos foi detido "em flagrante delito" nesta quinta-feira, 18, pela GNR em Castro Verde, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo em sua posse 329 doses de heroína.
07h00 - quinta, 18/07/2019
CM Almodôvar vai requalificar Campo das Eiras
Um espaço de "encontro, interacções, conexões e de manifestações culturais e sociais": é desta forma que a Câmara de Almodôvar apresenta o futuro Complexo Multiusos Campo das Eiras, que irá surgir no lugar do "velhinho" Campo das Eiras, antigo recinto de futebol e onde se realiza anualmente a Feiras das Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL).
07h00 - quinta, 18/07/2019
"FACECO é atractiva
para todos os públicos"
Na véspera do arranque de mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que se realiza entre sexta-feira e domingo, dias 19 e 21, em São Teotónio, o presidente da Câmara de Odemira revela ao "CA" que o evento é muito importante para o município.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial