07h00 - sexta, 10/08/2018

Fibra óptica vai
chegar a Castro

Fibra óptica vai chegar a Castro

A Câmara Municipal de Castro Verde e a empresa DSTelecom acabam de formalizar um acordo de parceria que irá permitir a instalação de uma rede de fibra óptica na vila.
"Não podemos deixar de assinalar publicamente este importante passo que, finalmente, permitirá a Castro Verde ter acesso a uma rede digital de nova geração, à semelhança do que já sucede nos concelhos vizinhos", observa o presidente da Câmara Municipal.
António José Brito sublinha que o seu executivo "empenhou-se muito" para que fosse possível ser instalado em Castro Verde "um serviço que ainda não existe".
Segundo adianta o autarca castrense, "terminado o levantamento de moradas e das infra-estruturas aptas à passagem de cabos de telecomunicações, o projeto final da rede já foi submetido para apreciação nos serviços técnicos do Município".
No total, está prevista uma cobertura de 2.854 habitações da vila de Castro Verde, sendo que os trabalhos de implementação da rede devem avançar até ao final do presente ano.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 29/05/2020
Eurodeputado do
PCP em Beja e Moura
O deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Ferreira, promove nesta sexta-feira, 29 de Maio, uma acção de contactos com comerciantes nas cidades de Moura e Beja.
07h00 - sexta, 29/05/2020
CM Ourique
oferece máscaras a
maiores de 65 anos
A Câmara de Ourique vai oferecer a todos os habitantes do concelho com 65 anos de idade ou mais um conjunto de cinco máscaras cirúrgicas, destinadas à protecção individual nesta fase de desconfinamento.
07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" na costa alentejana
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - quinta, 28/05/2020
CDU Beja propõe
medidas de apoio
Os eleitos da CDU na Câmara de Beja apresentaram uma proposta com uma série de medidas de apoio às micro, pequenas e médias empresas no concelho, de forma a mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 na economia local.
07h00 - quinta, 28/05/2020
Bandeira Azul
em 13 praias do
distrito de Beja
A época balnear de 2020 arranca, oficialmente, na próxima segunda-feira, dia 1 de Junho, e o distrito de Beja vai ter um total de 13 praias com a Bandeira Azul hasteada durante o Verão, o mesmo número que no ano anterior.

Data: 29/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial