07h00 - sexta, 10/08/2018

Fibra óptica vai
chegar a Castro

Fibra óptica vai chegar a Castro

A Câmara Municipal de Castro Verde e a empresa DSTelecom acabam de formalizar um acordo de parceria que irá permitir a instalação de uma rede de fibra óptica na vila.
"Não podemos deixar de assinalar publicamente este importante passo que, finalmente, permitirá a Castro Verde ter acesso a uma rede digital de nova geração, à semelhança do que já sucede nos concelhos vizinhos", observa o presidente da Câmara Municipal.
António José Brito sublinha que o seu executivo "empenhou-se muito" para que fosse possível ser instalado em Castro Verde "um serviço que ainda não existe".
Segundo adianta o autarca castrense, "terminado o levantamento de moradas e das infra-estruturas aptas à passagem de cabos de telecomunicações, o projeto final da rede já foi submetido para apreciação nos serviços técnicos do Município".
No total, está prevista uma cobertura de 2.854 habitações da vila de Castro Verde, sendo que os trabalhos de implementação da rede devem avançar até ao final do presente ano.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 15/10/2018
Obras para minimizar
poeiras em Aljustrel
A Almina–Minas do Alentejo, proprietária das minas de Aljustrel, vai avançar com novas medidas de minimização da dispersão de poeiras, nomeadamente na zona da britagem de superfície e da lavaria na sua área industrial, localizada a oeste da "vila mineira".
07h00 - segunda, 15/10/2018
Aljustrel: Saúde sem registo de alterações
O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo garante que não se têm verificado "alterações nem aumento da procura" dos serviços de Saúde por parte da população de Aljustrel nas patologias que podem ser ligadas à questão da qualidade do ar.
07h00 - segunda, 15/10/2018
Assembleia Municipal de Aljustrel aprova medidas sobre qualidade do ar
A qualidade do ar em Aljustrel foi debatida numa sessão extraordinária da Assembleia Municipal local realizada a 29 de Setembro, que juntou quase 300 pessoas no salão dos Bombeiros Voluntários locais.
07h00 - segunda, 15/10/2018
Ourique na candidatura
do montado à Unesco
Os Paços do Concelho de Ourique receberam no final da passada semana uma reunião de trabalho da candidatura do montado a Património da Humanidade da Unesco, promovida pela Turismo do Alentejo e na qual a Câmara de Ourique é parceira activa.
07h00 - segunda, 15/10/2018
ANAFRE Beja
reuniu na Vidigueira
A direcção da delegação distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) promoveu no final da passada semana, na sede da Junta de Freguesia de Visigueira, uma reunião de coordenação.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial