07h00 - segunda, 13/08/2018

Dona da Somincor
vai ter nova presidente

Dona da Somincor vai ter nova presidente

Marie Inkster vai ser a nova presidente e CEO da multinacional Lundin Mining, proprietária da Somincor, que explora as minas de Neves-Corvo (Castro Verde), substituindo no cargo Paul Conibear.
A mudança na liderança da empresa já foi anunciada pela Lundin Mining, sendo que a actual vice-presidente para a área financeira irá assumir o cargo até final deste ano. Com formação na área da Economia, Marie Inkster está na Lundin Mining há cerca de 10 anos.
Em comunicado, o chairman da Lundin Mining elogia o "estilo de liderança, a experiência no sector e o conhecimento do mercado" da futura CEO da empresa. "Marie [Inkster] é bem conhecida e respeitada no mercado e está focada no futuro e em levar a empresa a alcançar as suas metas estratégias de longo prazo", acrescenta Lukas Lundin.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 19/11/2018
CIMBAL contra fecho de estações dos CTT
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
07h00 - segunda, 19/11/2018
Castro Verde: PS critica chumbo
do orçamento, CDU justifica
O PS de Castro Verde tece duras críticas à CDU por ter chumbado, na Assembleia Municipal, o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia para o próximo ano de 2019.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Deputada do PSD
questiona Governo
A deputado do PSD eleita por Beja questionou o Governo sobre diversas matérias nesta semana, durante as audições aos ministros para discussão do Orçamento do Estado para 2019.
07h00 - sábado, 17/11/2018
ACOS reforça apoio
técnico a agricultores
Aconselhar, identificar e orientar os agricultores "na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente" são os objectivos do novo serviço de apoio técnico da associação ACOS-Agricultores do Sul.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial