07h00 - segunda, 13/08/2018

Deputado do PS elogia
medidas do Governo

Deputado do PS elogia medidas do Governo

O Governo já autorizou a despesa de cerca de quatro milhões de euros para a construção do novo Palácio de Justiça na cidade de Beja, decisão que é elogiada pelo deputado do PS eleito pelo distrito de Beja.
Pedro do Carmo nota que a autorização surge "depois de ter sido efectuado o necessário projecto de arquitectura, que até 2017 não tinha sido realizado". "Estão assim criadas condições para o lançamento do concurso público para a celebração do respectivo contrato de empreitada", sublinha em comunicado enviado ao "CA".
Ao mesmo tempo, o deputado socialista elogia também o facto de o Presidente da República ter promulgado o diploma do Governo do PS que vai permitir aos politécnicos, como o de Beja, atribuírem doutoramentos.
"São mais dois passos no caminho certo de concretização de respostas para a região que saudamos. São estes os trilhos que importam continuar a percorrer de forma séria, sustentada e com sentido de futuro, aqui como nas acessibilidades ou na concretização de soluções que recuperem os passivos acumulados, os interesses em manter as razões de protesto em detrimento das soluções e os populismo fáceis", vinca Pedro do Carmo.
O deputado socialista garante ainda que, "sempre que se justificar", irá assumir "a voz e a defesa da região, por respeito pelos baixo-alentejanos e pelo nosso território", tal como sucedeu recentemente com a carta de protesto enviada ao presidente da CP "sobre diversas situações inaceitáveis na Linha de Beja".
"Não há circunstância que desvie o compromisso que assumimos de ter a mesma voz em Lisboa que temos em Beja, em defender em coerência aquilo em que acreditamos, com noção da realidade do país, dos quadros comunitários de apoios e do sentido de futuro que nos move", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Três detidos por
tráfico em Beja
A GNR deteve nesta quarta-feira, 22, em, Beja, três homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Autarcas reúnem com
presidente da ANACOM
Os autarcas do distrito de Beja reúnem nesta sexta-feira, 24, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o presidente da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Estrada Nacional 2
é um "buraco pegado"
A 26 de Janeiro de 2018 a Infra-estruturas de Portugal (IP) anunciava, através do "CA", que ia avançar com uma empreitada de "grande requalificação" em parte do troço da Estrada Nacional (EN) 2 que liga Aljustrel a Castro Verde.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial