07h00 - segunda, 13/08/2018

Deputado do PS elogia
medidas do Governo

Deputado do PS elogia medidas do Governo

O Governo já autorizou a despesa de cerca de quatro milhões de euros para a construção do novo Palácio de Justiça na cidade de Beja, decisão que é elogiada pelo deputado do PS eleito pelo distrito de Beja.
Pedro do Carmo nota que a autorização surge "depois de ter sido efectuado o necessário projecto de arquitectura, que até 2017 não tinha sido realizado". "Estão assim criadas condições para o lançamento do concurso público para a celebração do respectivo contrato de empreitada", sublinha em comunicado enviado ao "CA".
Ao mesmo tempo, o deputado socialista elogia também o facto de o Presidente da República ter promulgado o diploma do Governo do PS que vai permitir aos politécnicos, como o de Beja, atribuírem doutoramentos.
"São mais dois passos no caminho certo de concretização de respostas para a região que saudamos. São estes os trilhos que importam continuar a percorrer de forma séria, sustentada e com sentido de futuro, aqui como nas acessibilidades ou na concretização de soluções que recuperem os passivos acumulados, os interesses em manter as razões de protesto em detrimento das soluções e os populismo fáceis", vinca Pedro do Carmo.
O deputado socialista garante ainda que, "sempre que se justificar", irá assumir "a voz e a defesa da região, por respeito pelos baixo-alentejanos e pelo nosso território", tal como sucedeu recentemente com a carta de protesto enviada ao presidente da CP "sobre diversas situações inaceitáveis na Linha de Beja".
"Não há circunstância que desvie o compromisso que assumimos de ter a mesma voz em Lisboa que temos em Beja, em defender em coerência aquilo em que acreditamos, com noção da realidade do país, dos quadros comunitários de apoios e do sentido de futuro que nos move", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial