07h00 - terça, 14/08/2018

Tradição e festa
na vila de Ourique

Tradição e festa na vila de Ourique

Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija. E como a tradição ainda é o que era, a vila vai estar bem animada nas próximas terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de Agosto, com as tradicionais Festas de Santa Maria, que juntarão centenas de ouriquenses em momentos de grande convívio.
"São umas festas de confraternização e de convívio entre os ouriquenses e todas as pessoas que nos visitam nesta altura do ano", nota o vice-presidente da Câmara de Ourique. "Muito dos ouriquenses que se encontram fora do concelho e da localidade acabam por fazer uma visita às suas famílias e o nosso programa é, precisamente, para proporcionarmos dois dias agradáveis e muito diversificados a todos os ouriquenses, às suas famílias e todos os que nos visitam nesta altura do ano", acrescenta Joaquim Góis em declarações ao "CA".
O autarca ouriquense sublinha ainda que, a par da festa, estes dois dias serão também importantes para a economia do concelho. "Nestes dias a vila terá sempre mais pessoas e proporcionará bom negócio aos restaurantes e aos estabelecimentos locais", afiança Joaquim Góis.
As Festas de Santa Maria 2018 em Ourique arrancam ao final da tarde de terça-feira, 14, com uma arruada a partir das 18h00. Às 21h00 tem lugar uma largada de touros pelas ruas da vila e depois há música pela noite dentro no Pavilhão Multiusos: primeiro com Fábio Lagarto (22h00 e 1h00) e, pelo meio, com João Pedro Pais (23h30), que no palco revisitará 20 anos de carreira e sucessos como "Ninguém", "Mentira", "Nada de nada" ou "Não há".
Na quarta-feira, 15 de Agosto, o dia de festa começa bem cedo, pelas 8h30, com um passeio de motorizadas, a que segue uma arruada com o grupo "Pias a Bombar" (9h00) e um passeio de cicloturismo (9h30).
De tarde, a partir das 18h00, a Igreja Matriz recebe uma missa solene, realizando-se em seguida uma procissão. Depois há mais música no Pavilhão Multiusos, com a dupla Rui Soares & Lau (21h00 e 24h00) e o fadista Marco Rodrigues, conhecido pelo tema "Tempo" (22h30).
Para os mais "resistentes" as Festas de Santa Maria 2018 vão terminar já na madrugada de quinta-feira, 26, com a açorda de encerramento a ser servida depois da meia-noite. "Aproveitamos o encerramento das festas para proporcionar mais um convívio àqueles que conseguem ficar até mais tarde e proporcionar-lhes uma refeição, essencialmente, de confraternização", conclui o vice-presidente da Câmara Municipal de Ourique, Joaquim Góis.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 19/11/2018
CIMBAL contra fecho de estações dos CTT
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
07h00 - segunda, 19/11/2018
Castro Verde: PS critica chumbo
do orçamento, CDU justifica
O PS de Castro Verde tece duras críticas à CDU por ter chumbado, na Assembleia Municipal, o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia para o próximo ano de 2019.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Deputada do PSD
questiona Governo
A deputado do PSD eleita por Beja questionou o Governo sobre diversas matérias nesta semana, durante as audições aos ministros para discussão do Orçamento do Estado para 2019.
07h00 - sábado, 17/11/2018
ACOS reforça apoio
técnico a agricultores
Aconselhar, identificar e orientar os agricultores "na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente" são os objectivos do novo serviço de apoio técnico da associação ACOS-Agricultores do Sul.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial