07h00 - terça, 14/08/2018

Tradição e festa
na vila de Ourique

Tradição e festa na vila de Ourique

Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija. E como a tradição ainda é o que era, a vila vai estar bem animada nas próximas terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de Agosto, com as tradicionais Festas de Santa Maria, que juntarão centenas de ouriquenses em momentos de grande convívio.
"São umas festas de confraternização e de convívio entre os ouriquenses e todas as pessoas que nos visitam nesta altura do ano", nota o vice-presidente da Câmara de Ourique. "Muito dos ouriquenses que se encontram fora do concelho e da localidade acabam por fazer uma visita às suas famílias e o nosso programa é, precisamente, para proporcionarmos dois dias agradáveis e muito diversificados a todos os ouriquenses, às suas famílias e todos os que nos visitam nesta altura do ano", acrescenta Joaquim Góis em declarações ao "CA".
O autarca ouriquense sublinha ainda que, a par da festa, estes dois dias serão também importantes para a economia do concelho. "Nestes dias a vila terá sempre mais pessoas e proporcionará bom negócio aos restaurantes e aos estabelecimentos locais", afiança Joaquim Góis.
As Festas de Santa Maria 2018 em Ourique arrancam ao final da tarde de terça-feira, 14, com uma arruada a partir das 18h00. Às 21h00 tem lugar uma largada de touros pelas ruas da vila e depois há música pela noite dentro no Pavilhão Multiusos: primeiro com Fábio Lagarto (22h00 e 1h00) e, pelo meio, com João Pedro Pais (23h30), que no palco revisitará 20 anos de carreira e sucessos como "Ninguém", "Mentira", "Nada de nada" ou "Não há".
Na quarta-feira, 15 de Agosto, o dia de festa começa bem cedo, pelas 8h30, com um passeio de motorizadas, a que segue uma arruada com o grupo "Pias a Bombar" (9h00) e um passeio de cicloturismo (9h30).
De tarde, a partir das 18h00, a Igreja Matriz recebe uma missa solene, realizando-se em seguida uma procissão. Depois há mais música no Pavilhão Multiusos, com a dupla Rui Soares & Lau (21h00 e 24h00) e o fadista Marco Rodrigues, conhecido pelo tema "Tempo" (22h30).
Para os mais "resistentes" as Festas de Santa Maria 2018 vão terminar já na madrugada de quinta-feira, 26, com a açorda de encerramento a ser servida depois da meia-noite. "Aproveitamos o encerramento das festas para proporcionar mais um convívio àqueles que conseguem ficar até mais tarde e proporcionar-lhes uma refeição, essencialmente, de confraternização", conclui o vice-presidente da Câmara Municipal de Ourique, Joaquim Góis.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 15/02/2019
CPCJ de Castro Verde
aposta na prevenção em 2019
"Atacar" as áreas em que o tecido social do concelho "revela maiores fragilidades": é esta grande meta do plano de intervenção da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Castro Verde para 2019.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Marciano ou Gonçalo? PSD escolhe novo líder
De um lado surge um militante histórico, fundador do partido na região e que teve grande actividade política durante o período "cavaquista"; do outro lado um jovem social-democrata, que presidiu fugazmente a uma das mais importantes concelhias do partido no Baixo Alentejo (a de Ourique) e que tem sido um dos "rostos" mais visíveis na região no apoio a Rui Rio.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Presidentes
de assembleias
municipais reúnem
A sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) recebe nesta sexta-feira, 15, durante a tarde, um encontro com os presidentes das assembleias municipais do distrito.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Portagem na A26 tem de
avançar até 14 de Março
Durante a reunião com os autarcas da região em Beja, o ministro Pedro Marques garantiu ainda que foi dado um prazo, até ao dia 14 de Março, para a concessionária iniciar a obra da portagem da A26 relativa ao troço, já construído, entre Malhada Velha e o nó da A2 em Santa Margarida do Sado.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Governo garante construção
de variante em Aljustrel
O ministro do Planeamento e Infra-estruturas garantiu nesta quarta-feira, 13, em Beja, que a construção da variante rodoviária à vila de Aljustrel vai constar no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial