07h00 - terça, 14/08/2018

Tradição e festa
na vila de Ourique

Tradição e festa na vila de Ourique

Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija. E como a tradição ainda é o que era, a vila vai estar bem animada nas próximas terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de Agosto, com as tradicionais Festas de Santa Maria, que juntarão centenas de ouriquenses em momentos de grande convívio.
"São umas festas de confraternização e de convívio entre os ouriquenses e todas as pessoas que nos visitam nesta altura do ano", nota o vice-presidente da Câmara de Ourique. "Muito dos ouriquenses que se encontram fora do concelho e da localidade acabam por fazer uma visita às suas famílias e o nosso programa é, precisamente, para proporcionarmos dois dias agradáveis e muito diversificados a todos os ouriquenses, às suas famílias e todos os que nos visitam nesta altura do ano", acrescenta Joaquim Góis em declarações ao "CA".
O autarca ouriquense sublinha ainda que, a par da festa, estes dois dias serão também importantes para a economia do concelho. "Nestes dias a vila terá sempre mais pessoas e proporcionará bom negócio aos restaurantes e aos estabelecimentos locais", afiança Joaquim Góis.
As Festas de Santa Maria 2018 em Ourique arrancam ao final da tarde de terça-feira, 14, com uma arruada a partir das 18h00. Às 21h00 tem lugar uma largada de touros pelas ruas da vila e depois há música pela noite dentro no Pavilhão Multiusos: primeiro com Fábio Lagarto (22h00 e 1h00) e, pelo meio, com João Pedro Pais (23h30), que no palco revisitará 20 anos de carreira e sucessos como "Ninguém", "Mentira", "Nada de nada" ou "Não há".
Na quarta-feira, 15 de Agosto, o dia de festa começa bem cedo, pelas 8h30, com um passeio de motorizadas, a que segue uma arruada com o grupo "Pias a Bombar" (9h00) e um passeio de cicloturismo (9h30).
De tarde, a partir das 18h00, a Igreja Matriz recebe uma missa solene, realizando-se em seguida uma procissão. Depois há mais música no Pavilhão Multiusos, com a dupla Rui Soares & Lau (21h00 e 24h00) e o fadista Marco Rodrigues, conhecido pelo tema "Tempo" (22h30).
Para os mais "resistentes" as Festas de Santa Maria 2018 vão terminar já na madrugada de quinta-feira, 26, com a açorda de encerramento a ser servida depois da meia-noite. "Aproveitamos o encerramento das festas para proporcionar mais um convívio àqueles que conseguem ficar até mais tarde e proporcionar-lhes uma refeição, essencialmente, de confraternização", conclui o vice-presidente da Câmara Municipal de Ourique, Joaquim Góis.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial