07h00 - quinta, 20/09/2018

Mértola quer construir
CAO para deficientes

Mértola quer construir CAO para deficientes

A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência. O projecto já foi alvo de uma candidatura a fundos comunitários e a obra poderá iniciar-se durante o próximo ano.
"É um projecto que vimos perseguindo há alguns anos. Temos o projecto feito e estamos a prever lançar esta obra, se houver condições financeiras para isso, durante o ano de 2019", anuncia o autarca Jorge Rosa.
Segundo apurou o "CA", o projecto do CAO em Mértola está avaliado em cerca de um milhão de euros e permitirá o apoio entre 25 a 30 utentes. O equipamento ficará localizado junto ao Centro Infantil da Misericórdia, com o qual partilhará alguns serviços, nomeadamente ao nível do refeitório.
A ambição de criar um CAO em Mértola decorre do trabalho que a Misericórdia local tem a vindo a desenvolver nesta área, onde já apoia perto de 25 utentes através de um ATL. "É um projecto muito necessário no concelho", vinca o provedor da Misericórdia de Mértola, José Alberto Rosa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 11/12/2018
Alentejo 2020 aprova
projectos da CM Beja
O programa Alentejo 2020 já aprovou o financiamento a duas candidaturas apresentadas pela Câmara de Beja, uma para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial e outra para reabilitação da muralha e logradouro do Clube Bejense, no valor total de cerca de 2,2 milhões de euros.
07h00 - terça, 11/12/2018
Bombeiros garantem
resposta à população
Apesar do conflito existente entre os bombeiros e o Governo, as corporações de bombeiros do distrito de Beja garantem que vão manter "os mesmos níveis de prontidão e eficiência" para apoiar as populações.
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial