07h01 - sábado, 22/09/2018

"Dia sem Carros"
na vila de Aljustrel

"Dia sem Carros" na vila de Aljustrel

Consciencializar para as questões da mobilidade e qualidade de vida urbana é o grande objectivo do Dia Europeu sem Carros, que volta a ser assinalado na vila de Aljustrel neste sábado, 22 de Setembro.
Este ano a iniciativa tem como tema "Combina e move-te", no sentido de "sublinhar a importância da utilização racional dos transportes para a economia local", e em Aljustrel a população é convidada a participar em várias actividades das 9h00 às 17h00 num troço da Avenida da Liberdade, fechado propositadamente ao trânsito.
Entre as actividades propostas estão os projectos "Energia a pedalar", do Centro de Ciência Viva de Estremoz, "Batidos com coração", que concilia alimentação saudável, desporto e sustentabilidade num único exercício.
A par destes projectos, terão ainda lugar actividades desportivas, acções de sensibilização sobre segurança rodoviária, distribuição de folhetos informativos, exposição e test-drive de um veículo híbrido.
O Dia Europeu sem Carros é dinamizado em Aljustrel pela autarquia local no âmbito do projecto "ECOAljustrel", que pretende "apostar na mudança de comportamentos e na reeducação ambiental da população, preservar a integridade física dos cidadãos, fomentar um serviço de qualidade e promover a qualidade de vida no município".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 13/10/2019
Caminhada contra
o cancro em Castro
O Grupo de Apoio de Beja da Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Movimento Vencer e Viver, em parceria com a Associação de Promoção da Saúde (APS), promovem neste domingo, 13, uma caminhada em Castro Verde.
07h00 - sábado, 12/10/2019
Almovimento festeja
quarto aniversário
A "promoção do bem-estar" e da "qualidade de vida" da população de Almodôvar é o grande objectivo da Almovimento-Associação Desportivo, Recreativa e Cultural de Almodôvar, que nasceu em Outubro de 2015.
14h00 - sexta, 11/10/2019
Amália Rodrigues
recordada em Odemira
Amália Rodrigues, a maior fadista de todos os tempos, faleceu há 20 anos e a sua vida e obra vai voltar a ser recordada na pequena aldeia do Brejão, no concelho de Odemira, onde passava grandes temporadas na sua casa de praia.
07h00 - sexta, 11/10/2019
"Património(s) do Sul"
em Beja até domingo
O cante, a gastronomia, o vinho ou o artesanato são algumas das marcas identitárias do Alentejo.
07h00 - sábado, 05/10/2019
Feira tradicional
na vila de Entradas
A vila de Entradas (concelho de Castro Verde) recebe neste sábado, 5 de Outubro, mais uma edição da sua tradicional feira, que vai decorrer na rua Nova da Feira.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial