07h00 - segunda, 08/10/2018

36 funcionários com
situação regularizada na
Câmara de Odemira

36 funcionários com situação regularizada na Câmara de Odemira

Um grupo de 10 trabalhadores da Câmara de Odemira com vínculos precários assinou no início deste mês, a 1 de Outubro, contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários.
De acordo com fonte municipal, "durante o período em que as autarquias estavam condicionadas a fazer novas contratações, o Município de Odemira recorreu a diversas prestações de serviços para o cumprimento de algumas das suas funções essenciais bem como ao apoio de beneficiários aos programas Contrato de Emprego e Inserção, constituindo desta forma vínculos precários".
"Perante o novo quadro legislativo e consciente que se tornava fundamental estabilizar o mapa de pessoal e assegurar a estabilidade profissional destes trabalhadores, o Município de Odemira avançou com o procedimento para a regularização dos vínculos precários", acrescenta a mesma fonte, sublinhando que nesse sentido o Município de Odemira "procedeu à abertura de procedimentos para 13 postos de trabalho".
"No dia 1 de Outubro assinaram contrato 10 trabalhadores, sendo que dois formalizarão a sua entrada no mapa de pessoal mais tarde e um dos candidatos prescindiu do contrato", continua a autarquia, explicando que os trabalhadores em questão "exercem funções em vários serviços, sendo nove assistentes operacionais e três técnicos superiores".
Em paralelo, adianta ainda a Câmara de Odemira, um grupo de 23 trabalhadores foi abrangido pelo Regime de Mobilidade Inter-carreiras ou Inter-categorias dentro do mesmo órgão ou serviço. Assim, no Regime de Mobilidade Inter-carreiras "houve um total de 22 trabalhadores que transitaram da carreira de assistente operacional para assistente técnico", enquanto no âmbito da Mobilidade Inter-categorias "um assistente operacional assumiu a função de encarregado operacional na Divisão de Ambiente".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 12/07/2019
Aljustrel, Almodôvar e Ourique
exigem reabertura dos Correios
Faz nesta sexta-feira, 12 de Julho, precisamente um mês que o presidente do concelho de administração dos CTT, João Bento, deixou uma garantia na Assembleia da República: a empresa não irá encerrar mais nenhuma loja em todo o país.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Autarca de Aljustrel quer
mais empregabilidade
O presidente da Câmara de Aljustrel revela que a aposta feita pelo Município na diversificação da economia local visa encontrar alternativas à actividade mineira enquanto esta atravessa um período de grande pujança.
07h00 - terça, 09/07/2019
Conselho Regional
avalia Alentejo 2020
O Conselho Regional da CCDR do Alentejo reúne nesta terça-feira, 9 de Julho, em Évora, numa sessão que servirá, entre outros pontos, para debater a situação do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, bem como fazer um ponto da situação da estratégia Portugal 2030.
07h00 - segunda, 01/07/2019
Epiroc avança com
investimento em Aljustrel
A Epiroc, empresa de equipamentos mineiros com origem na multinacional sueca Atlas Copco, vai deixar o Porto e estabelecer a sua nova oficina nacional em Aljustrel, num investimento que deverá estar pronto durante o primeiro semestre do próximo ano de 2020.
07h00 - quinta, 27/06/2019
"Aljustrel é exemplo de
diversificação económica"
O ministro dos Negócios Estrangeiros esteve nesta quarta-feira, 26 de Junho, no concelho de Aljustrel, onde ficou a conhecer alguns investimentos com origem na diáspora da "vila mineira" espalhada pelo mundo.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial