07h00 - terça, 09/10/2018

Educação é prioridade
da Câmara de Aljustrel

Educação é prioridade da Câmara de Aljustrel

O presidente da Câmara de Aljustrel nota que o projecto de ampliação do Centro Escolar Vipasca, anunciado no passado mês de Setembro, comprova a prioridade que o seu executivo tem vindo a dar à Educação ao longo dos anos.
"A Educação significa muito para nós. Significa um passo evolutivo e uma necessidade constante", afirma Nelson Brito, acrescentando que o Município está "a trabalhar bem, no sentido de reforçar o apoio humano às escolas e os espaços escolares, e a trabalhar na manutenção e aumento de medidas na Acção Social escolar e nas novas áreas de aprendizagem informal".
Tudo, acrescenta, para que "os alunos venham a ser bons cidadãos" e sejam no futuro "elementos preponderantes da comunidade". "Se o futuro médico ou engenheiro também souber música ou praticar desporto é, para nós, muito importante. Queremos futuros cidadãos completos", complementa.
Por isso mesmo, continua o autarca, no arranque do presente ano lectivo 2018-2019 a Câmara de Aljustrel adquiriu uma nova carrinha de nove lugares, destinada ao transporte ligeiro de passageiros, "principalmente escolar, com especial incidência para os alunos de todos os níveis de ensino a viverem fora da sede de concelho".
Paralelamente, a autarquia avançou com obras EB1 de Ervidel, nomeadamente no refeitório. O edifício foi ainda todo rebocado, além de terem sido reparadas as chaminés e a cobertura, o tecto de uma sala, as janelas e as portas.
A par destas intervenções, em 2018-2019 a Câmara de Aljustrel irá garantir auxílios económicos a 100 alunos, oriundos de famílias mais necessitadas, que irão frequentar o primeiro ciclo do ensino básico. A isto a autarquia junta a dinamização de actividades de animação e de apoio à família para o pré-escolar e a componente de apoio à família destinada aos alunos do primeiro ciclo do concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Campanha da CDU
no distrito de Beja
O cabeça-de-lista da CDU nas eleições Europeias de 2019, agendadas para 26 de Maio, vai estar nesta sexta-feira, 17, no distrito de Beja, passando por quatro concelhos em campanha.
11h00 - quinta, 16/05/2019
CDS faz campanha para
as Europeias em Beja
A campanha do CDS-PP para as eleições Europeias 2019, agendadas para 26 de Maio, passa nesta quinta-feira, 16, pelo distrito de Beja, com duas acções com o cabeça-de-lista Nuno Melo.
07h34 - quinta, 16/05/2019
Historiador de Beja
vai dirigir MNAA
O bejense Joaquim Caetano vai ser o novo director do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, a partir do próximo mês de Junho, anunciou nesta semana a ministra da Cultura, Graça Fonseca.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Ferreira do Alentejo
quer estradas reparadas
O estado de "degradação acentuada" de algumas das estradas nacionais que cruzam o concelho de Ferreira do Alentejo levou o presidente da autarquia local a solicitar, junto da empresa Infra-estruturas de Portugal (IP), as "obras adequadas" para resolver os problemas das vias mais afectadas.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial