07h00 - terça, 09/10/2018

Câmara de Castro Verde defende
construção de nova Urgência

Câmara de Castro Verde defende construção de nova Urgência

A Câmara de Castro Verde defende a construção de um novo edifício para o Serviço de Urgência Básico (SUB) local e está disponível para ceder um terreno à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para esse efeito. A garantia foi deixada esta segunda-feira, 8, pelo autarca António José Brito durante a visita dos deputados da Comissão Parlamentar de Saúde à SUB e ao Centro de Saúde de Castro Verde.
Na ocasião, o presidente da autarquia castrense sublinhou que o actual edifício do SUB de Castro Verde não tem as condições "mais adequadas", daí a disponibilidade da Câmara Municipal "para ceder o terreno para a construção" de um novo equipamento.
"Mais que uma ampliação, que é difícil, o que faz sentido é avançar com uma nova unidade. E a nossa disponibilidade é nesse sentido, para que se concretize rapidamente a construção desse serviço em Castro Verde e a resposta necessária que todos desejamos", vincou António José Brito, defendendo que o novo SUB "deve contemplar também um heliporto".
"Acreditamos que este passo é extremamente importante e permitirá avançar com uma obra que todos desejamos", disse ainda o autarca castrense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 17/07/2019
Diogo Gonçalves
no FC Famalicão
O avançado Diogo Gonçalves, de 22 anos e natural de Almodôvar, vai jogar em 2019-2020 no Famalicão, da Liga NOS, por empréstimo do Benfica, clube onde fez quase toda a sua formação e que já representou como sénior.
07h00 - terça, 16/07/2019
Pedro Caixinha faz
história no México
A formação do Cruz Azul, orientada por Pedro Caixinha, conquistou a Supertaça do México, permitindo ao técnico bejense entrar na história do futebol mexicano: é o primeiro treinador a ganhar as quatro competições do país.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Jovem de Ourique
assina contrato
com o Benfica
O jovem avançado João Rego, de 14 anos e natural de Ourique, assinou no início deste mês de Julho um contrato de formação com o Benfica, clube que já representa desde a última época.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Manuel Batista liderou
FC São Marcos 31 anos
Manuel Batista ajudou a fundar o FC São Marcos em 1988 e presidiu sempre o clube do concelho de Castro Verde desde então, num percurso de 31 anos que chegou recentemente ao fim e que foi reconhecido pela AF Beja com a atribuição do estatuto de "sócio de mérito".
07h00 - segunda, 08/07/2019
Mineiro Aljustrelense
regressa ao trabalho
Arranca nesta segunda-feira, 8 de Julho, a temporada 2019-2020 para o Mineiro Aljustrelense, em que a formação tricolor vai regressar ao Campeonato Nacional de Séniores, integrando a Série D da competição.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial