07h00 - quarta, 10/10/2018

Secretária de Estado inaugura
obras da EB 1 de Almodôvar

Secretária de Estado inaugura obras da EB 1 de Almodôvar

A Câmara de Almodôvar inaugura nesta quarta-feira, 10, pelas 12h00, o requalificado campo de jogos e respectiva cobertura da Escola Básica (EB) 1 da vila, numa cerimónia que contará com a presença da secretária de Estado Adjunta da Educação, Alexandra Leitão.
De acordo com o presidente da autarquia almodovarense, a requalificação e instalação da incobertura do campo desportivo da EB1 local "há muito que se revelava necessária" e permite a prática de "educação física escolar e outros desportos, mesmo em caso de condições atmosféricas adversas".
"O conforto, a segurança e o bem-estar das nossas crianças e jovens é uma prioridade", afiança António Bota, lembrando que na primeira fase da obra de requalificação da EB 1, em 2016, "foram investidos cerca de 136 mil euros para a construção de um acesso coberto na entrada principal da escola, garantindo maior conforto e segurança na entrada da escola, independentemente de chuva ou sol".
"Nesta segunda fase da intervenção naquele espaço escolar, o Município investiu mais de 220 mil euros", acrescenta o autarca, sublinhando que, "ao todo, entre a primeira e a segunda fase, a autarquia aplicou cerca de 350 mil euros em obras, para que os mais novos tenham as melhores condições possíveis".
"Porque as crianças são o nosso futuro", conclui António Bota.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 19/08/2019
Cuidadores têm um papel essencial
Uma das "chaves" para o sucesso da Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos (UDCP) de Mértola são os cuidadores, por norma os cônjuges e/ou os filhos dos utentes apoiados.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Trabalho da Unidade Domiciliária é para continuar
Com nove anos de existência no terreno, a UDCP de Mértola entrou recentemente numa nova fase da sua actuação, com financiamento garantido pelo Portugal 2020, através do POISE.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Mértola tem unidade domiciliária
para os cuidados paliativos
A vida de Eugénio Encarnação foi passada em água, navegando noites a fio pela corrente do Guadiana a partir da Penha d'Águia.
07h00 - segunda, 19/08/2019
ART de Castro Verde
premiada pelo BPI/La Caixa
A ART-Associação de Respostas Terapêuticas, de Castro Verde, foi uma das 24 entidades recentemente distinguidas no âmbito da primeira edição do Prémio Infância do BPI/ La Caixa.
07h00 - sexta, 16/08/2019
Poupança de água
promovida em Mértola
Quatro juntas de freguesia do concelho de Mértola assinaram nesta quarta-feira, 14, com a Câmara Municipal local, as declarações de honra para a atribuição de prémios no âmbito do concurso "Dar o litro por Mértola".

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial