07h00 - segunda, 15/10/2018

Aljustrel: Saúde sem registo de alterações

Aljustrel: Saúde sem registo de alterações

O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo garante que não se têm verificado "alterações nem aumento da procura" dos serviços de Saúde por parte da população de Aljustrel nas patologias que podem ser ligadas à questão da qualidade do ar.
"Estou a falar em problemas de pele, em problemas respiratórios, em problemas de neoplasias, em doenças respiratórias crónicas. Não existem alterações significativas nestas patologias", afiança José Robalo.
Uma garantia reforçada nesta semana, em comunicado, pela ARS do Alentejo: "De momento, não é possível estabelecer uma relação causal directa e única [do pó negro] com os problemas de saúde da população". A ARS do Alentejo acrescenta ser "fundamental o estudo de avaliação do impacto ambiental em curso, com avaliação do impacto da actividade mineira na saúde, em cujo processo de apreciação se irá participar".
E garante "que a ULSBA e a ARS do Alentejo, assim como as autoridades de Saúde, continuam a monitorizar os dados disponibilizados, de forma a que sejam estabelecidas as medidas necessárias às circunstâncias que forem surgindo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 15/06/2019
Detido por posse
de arma em Beja
A GNR de Beja deteve na quarta-feira, 12 de Junho, na cidade de Beja, um homem de 32 anos pelo crime de detenção de arma proibida, que vai aguardar julgamento com termo de identidade e residência.
07h00 - sexta, 14/06/2019
EMAS Beja mantém
mini-OP em 2020
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai voltar a dinamizar o projecto "Mini-Orçamento Participativo" em 2020, garante ao "CA" o administrador-executivo da instituição.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Castro Verde requalifica rua Morais Sarmento
Estendendo-se do Largo da Feira à "rotunda das ovelhas", a rua Morais Sarmento é uma das mais históricas (e movimentadas) ruas de Castro Verde.
07h00 - quinta, 13/06/2019
Sete propostas
no OP de Mértola
São sete as propostas, cinco no "OP Geral" e duas no "OP Jovem", que estão em votação pela população até ao dia 11 de Julho no "Orçamento Participativo" (OP) de Mértola, promovido pela Câmara Municipal local.
07h00 - quinta, 13/06/2019
Assembleia Municipal
de Aljustrel evoca feriado
A Assembleia Municipal de Aljustrel reúne nesta quinta-feira, 13 de Junho, numa sessão solene evocativa do Dia do Município e que irá debater o tema "Honrando a história, valorizando a identidade, construindo o futuro".

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial