07h00 - segunda, 15/10/2018

Aljustrel: Saúde sem registo de alterações

Aljustrel: Saúde sem registo de alterações

O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo garante que não se têm verificado "alterações nem aumento da procura" dos serviços de Saúde por parte da população de Aljustrel nas patologias que podem ser ligadas à questão da qualidade do ar.
"Estou a falar em problemas de pele, em problemas respiratórios, em problemas de neoplasias, em doenças respiratórias crónicas. Não existem alterações significativas nestas patologias", afiança José Robalo.
Uma garantia reforçada nesta semana, em comunicado, pela ARS do Alentejo: "De momento, não é possível estabelecer uma relação causal directa e única [do pó negro] com os problemas de saúde da população". A ARS do Alentejo acrescenta ser "fundamental o estudo de avaliação do impacto ambiental em curso, com avaliação do impacto da actividade mineira na saúde, em cujo processo de apreciação se irá participar".
E garante "que a ULSBA e a ARS do Alentejo, assim como as autoridades de Saúde, continuam a monitorizar os dados disponibilizados, de forma a que sejam estabelecidas as medidas necessárias às circunstâncias que forem surgindo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h13 - quinta, 18/04/2019
Novo equipamento de TAC no hospital de Beja
O novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 18 de Abril, representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Cidade de Beja celebra
Dia dos Monumentos
A Câmara de Beja assinala nesta quinta-feira, 18 de Abril, o Dia dos Monumentos e Sítios com duas iniciativas no Moinho Grande, situado a poucos quilómetros da entrada da cidade por Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Escolas de Odemira
lideram na reciclagem
As escolas Básicas 2,3 Damião de Odemira (Odemira) e Básica nº1 de Sabóia lideram o ranking distrital finda a primeira fase da 11ª edição da "Geração Depositrão", iniciativa ambiental que visa a recolha de pilhas e de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.
07h00 - quarta, 17/04/2019
Junta de Mértola
ensina a ler rótulos
A Casa das Artes Mário Elias, na vila de Mértola, recebe nesta quarta-feira, 17 de Abril, a partir das 21h00, a sessão "Como ler rótulos", promovida pela Junta de Freguesia local.
07h00 - quarta, 17/04/2019
CIMBAL aprova moção
sobre Notre Dame
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 15, por unanimidade, uma moção onde manifesta "a sua profunda solidariedade" com França devido ao incêndio na catedral de Notre Dame, em Paris.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial