07h00 - segunda, 15/10/2018

Aljustrel: Saúde sem registo de alterações

Aljustrel: Saúde sem registo de alterações

O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo garante que não se têm verificado "alterações nem aumento da procura" dos serviços de Saúde por parte da população de Aljustrel nas patologias que podem ser ligadas à questão da qualidade do ar.
"Estou a falar em problemas de pele, em problemas respiratórios, em problemas de neoplasias, em doenças respiratórias crónicas. Não existem alterações significativas nestas patologias", afiança José Robalo.
Uma garantia reforçada nesta semana, em comunicado, pela ARS do Alentejo: "De momento, não é possível estabelecer uma relação causal directa e única [do pó negro] com os problemas de saúde da população". A ARS do Alentejo acrescenta ser "fundamental o estudo de avaliação do impacto ambiental em curso, com avaliação do impacto da actividade mineira na saúde, em cujo processo de apreciação se irá participar".
E garante "que a ULSBA e a ARS do Alentejo, assim como as autoridades de Saúde, continuam a monitorizar os dados disponibilizados, de forma a que sejam estabelecidas as medidas necessárias às circunstâncias que forem surgindo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.
07h00 - sexta, 18/01/2019
CCDR Alentejo debate futuro da região
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR do Alentejo) organiza nesta sexta-feira, 18, em Évora, o debate "Roteiro 2019: Desafiar o Futuro", que contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Educação para a Saúde
promovida em Beja
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, recebe nesta sexta-feira, 18, pelas 18h00, a cerimónia de compromisso dos 28 mediadores de saúde juvenil que integram o projecto "Educação para a Saúde Pelos Pares dos Jovens do Baixo Alentejo" (EPPA).
07h00 - quinta, 17/01/2019
JF São Luís dinamiza
projecto ambiental
Na freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, "escalabardo" é o nome dado pelos seus habitantes ao saca-rabos, mas também a designação oficial de um projecto ambiental, social e comunitário que a Junta de Freguesia local tem vindo a dinamizar.
07h00 - quinta, 17/01/2019
"Colorful Communities"
na ART em Castro Verde
A Associação de Respostas Terapêuticas (ART), em Castro Verde, recebe nesta quinta-feira, 17 de Janeiro, uma acção do programa global de solidariedade social "Colorful Communities", promovido pela PPG Dyrup.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial