07h00 - terça, 16/10/2018

Odemira celebra Dia
da Responsabilidade Social

Odemira celebra Dia da Responsabilidade Social

A Câmara de Odemira promove nesta terça-feira, 16 de Outubro, o Dia da Responsabilidade Social, dinamizado no âmbito do Ser Responsável-Programa de Responsabilidade Social das Empresas do Concelho de Odemira.
A iniciativa vai decorrer ao longo do dia entre a Biblioteca Municipal e o cine-teatro Camacho Costa, incluindo uma acção de formação para o tecido empresarial e a conferência "A Responsabilidade Social: que papel e que desafios para o futuro?"
"Sensibilizar as empresas, reflectir criticamente sobre estas matérias, dar destaque a experiências e projectos empresariais em áreas como a proteção do ambiente e combate às alterações climáticas, o apoio à vida comunidades locais, a política de recursos humanos da empresa, entre outros, são propósitos do Dia da Responsabilidade Social", adianta fonte oficial da autarquia.
O Dia da Responsabilidade Social arranca às 10h00, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, com uma formação sobre Responsabilidade Social dirigida às empresas do concelho e ministrada pelo GRACE-Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial.
Depois de almoço, às 14h00, o cine-teatro Camacho Costa recebe uma conferência da Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Litoral, que terá dois painéis temáticos de debate. O primeiro será sobre "Modelos e Perspectivas de Responsabilidade Social", com a participação de Mário Parra da Silva (presidente da Associação Portuguesa de Ética Empresarial) e Paulo Silva (Universidade de Évora), com moderação de Vanda Cruz (UGT).
O segundo painel será de apresentação de "Boas práticas de responsabilidade social", com a participação de Margarida Carvalho (Ser Responsável-Programa de Responsabilidade Social das Empresas do Concelho de Odemira), Maria João Cunha (Delta Cafés), Luís Mesquita Dias (Vitacress) e Luís Pinheiro (Maravilha Farms), com moderação de Tiago Seixas (Associação Grace).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h13 - quinta, 18/04/2019
Novo equipamento de TAC no hospital de Beja
O novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 18 de Abril, representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Cidade de Beja celebra
Dia dos Monumentos
A Câmara de Beja assinala nesta quinta-feira, 18 de Abril, o Dia dos Monumentos e Sítios com duas iniciativas no Moinho Grande, situado a poucos quilómetros da entrada da cidade por Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Escolas de Odemira
lideram na reciclagem
As escolas Básicas 2,3 Damião de Odemira (Odemira) e Básica nº1 de Sabóia lideram o ranking distrital finda a primeira fase da 11ª edição da "Geração Depositrão", iniciativa ambiental que visa a recolha de pilhas e de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.
07h00 - quarta, 17/04/2019
Junta de Mértola
ensina a ler rótulos
A Casa das Artes Mário Elias, na vila de Mértola, recebe nesta quarta-feira, 17 de Abril, a partir das 21h00, a sessão "Como ler rótulos", promovida pela Junta de Freguesia local.
07h00 - quarta, 17/04/2019
CIMBAL aprova moção
sobre Notre Dame
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 15, por unanimidade, uma moção onde manifesta "a sua profunda solidariedade" com França devido ao incêndio na catedral de Notre Dame, em Paris.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial