07h01 - quarta, 17/10/2018

PSP chega a todo
o distrito de Beja

PSP chega a todo o distrito de Beja

Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.
O projecto dos Balcões de Atendimento não Permanente da PSP (BANP) arrancou a 3 de Outubro em Aljustrel e vai passar por todos os concelhos da região, com excepção de Beja e Moura, onde existem esquadras da PSP, e Odemira, que faz parte de outra comunidade intermunicipal.
Através dos BANP os munícipes dos concelhos abrangidos vão poder proceder à regularização de documentação relativa a armas de fogo, efectuar a entrega de armas de fogo a favor do Estado ou esclarecer dúvidas junto dos Serviços da PSP sem terem de ir a Beja ou a Moura.
"Dado que as pessoas têm dificuldade em ir à capital de distrito para tratar destas questões, achámos que fazia sentido poder fazer isso em cada um dos concelhos, com toda a comodidade, com toda a segurança e de uma forma mais rápida. E se tiverem de levar a arma, como muitas vezes acontece, escusam de andar e, transportes ou em carros com as armas", explica ao "CA" o presidente do conselho intermunicipal da CIMBAL.
Jorge Rosa, que é também presidente da Câmara de Mértola, acrescenta que esta parceria é também benéfica para a própria PSP, que "tem muitos processos de concelhos distantes e alguma dificuldade em conseguir tratar de tudo em Beja".
"Para eles também é melhor fazer esta descentralização dos serviços da PSP. Foi uma necessidade partilhada e penso que irá resolver muitas coisas e funcionar bem", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h13 - quinta, 18/04/2019
Novo equipamento de TAC no hospital de Beja
O novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 18 de Abril, representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Cidade de Beja celebra
Dia dos Monumentos
A Câmara de Beja assinala nesta quinta-feira, 18 de Abril, o Dia dos Monumentos e Sítios com duas iniciativas no Moinho Grande, situado a poucos quilómetros da entrada da cidade por Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Escolas de Odemira
lideram na reciclagem
As escolas Básicas 2,3 Damião de Odemira (Odemira) e Básica nº1 de Sabóia lideram o ranking distrital finda a primeira fase da 11ª edição da "Geração Depositrão", iniciativa ambiental que visa a recolha de pilhas e de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.
07h00 - quarta, 17/04/2019
Junta de Mértola
ensina a ler rótulos
A Casa das Artes Mário Elias, na vila de Mértola, recebe nesta quarta-feira, 17 de Abril, a partir das 21h00, a sessão "Como ler rótulos", promovida pela Junta de Freguesia local.
07h00 - quarta, 17/04/2019
CIMBAL aprova moção
sobre Notre Dame
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 15, por unanimidade, uma moção onde manifesta "a sua profunda solidariedade" com França devido ao incêndio na catedral de Notre Dame, em Paris.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial