07h01 - quarta, 17/10/2018

PSP chega a todo
o distrito de Beja

PSP chega a todo o distrito de Beja

Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.
O projecto dos Balcões de Atendimento não Permanente da PSP (BANP) arrancou a 3 de Outubro em Aljustrel e vai passar por todos os concelhos da região, com excepção de Beja e Moura, onde existem esquadras da PSP, e Odemira, que faz parte de outra comunidade intermunicipal.
Através dos BANP os munícipes dos concelhos abrangidos vão poder proceder à regularização de documentação relativa a armas de fogo, efectuar a entrega de armas de fogo a favor do Estado ou esclarecer dúvidas junto dos Serviços da PSP sem terem de ir a Beja ou a Moura.
"Dado que as pessoas têm dificuldade em ir à capital de distrito para tratar destas questões, achámos que fazia sentido poder fazer isso em cada um dos concelhos, com toda a comodidade, com toda a segurança e de uma forma mais rápida. E se tiverem de levar a arma, como muitas vezes acontece, escusam de andar e, transportes ou em carros com as armas", explica ao "CA" o presidente do conselho intermunicipal da CIMBAL.
Jorge Rosa, que é também presidente da Câmara de Mértola, acrescenta que esta parceria é também benéfica para a própria PSP, que "tem muitos processos de concelhos distantes e alguma dificuldade em conseguir tratar de tudo em Beja".
"Para eles também é melhor fazer esta descentralização dos serviços da PSP. Foi uma necessidade partilhada e penso que irá resolver muitas coisas e funcionar bem", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 15/06/2019
Detido por posse
de arma em Beja
A GNR de Beja deteve na quarta-feira, 12 de Junho, na cidade de Beja, um homem de 32 anos pelo crime de detenção de arma proibida, que vai aguardar julgamento com termo de identidade e residência.
07h00 - sexta, 14/06/2019
EMAS Beja mantém
mini-OP em 2020
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai voltar a dinamizar o projecto "Mini-Orçamento Participativo" em 2020, garante ao "CA" o administrador-executivo da instituição.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Castro Verde requalifica rua Morais Sarmento
Estendendo-se do Largo da Feira à "rotunda das ovelhas", a rua Morais Sarmento é uma das mais históricas (e movimentadas) ruas de Castro Verde.
07h00 - quinta, 13/06/2019
Sete propostas
no OP de Mértola
São sete as propostas, cinco no "OP Geral" e duas no "OP Jovem", que estão em votação pela população até ao dia 11 de Julho no "Orçamento Participativo" (OP) de Mértola, promovido pela Câmara Municipal local.
07h00 - quinta, 13/06/2019
Assembleia Municipal
de Aljustrel evoca feriado
A Assembleia Municipal de Aljustrel reúne nesta quinta-feira, 13 de Junho, numa sessão solene evocativa do Dia do Município e que irá debater o tema "Honrando a história, valorizando a identidade, construindo o futuro".

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial