07h01 - quarta, 17/10/2018

PSP chega a todo
o distrito de Beja

PSP chega a todo o distrito de Beja

Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.
O projecto dos Balcões de Atendimento não Permanente da PSP (BANP) arrancou a 3 de Outubro em Aljustrel e vai passar por todos os concelhos da região, com excepção de Beja e Moura, onde existem esquadras da PSP, e Odemira, que faz parte de outra comunidade intermunicipal.
Através dos BANP os munícipes dos concelhos abrangidos vão poder proceder à regularização de documentação relativa a armas de fogo, efectuar a entrega de armas de fogo a favor do Estado ou esclarecer dúvidas junto dos Serviços da PSP sem terem de ir a Beja ou a Moura.
"Dado que as pessoas têm dificuldade em ir à capital de distrito para tratar destas questões, achámos que fazia sentido poder fazer isso em cada um dos concelhos, com toda a comodidade, com toda a segurança e de uma forma mais rápida. E se tiverem de levar a arma, como muitas vezes acontece, escusam de andar e, transportes ou em carros com as armas", explica ao "CA" o presidente do conselho intermunicipal da CIMBAL.
Jorge Rosa, que é também presidente da Câmara de Mértola, acrescenta que esta parceria é também benéfica para a própria PSP, que "tem muitos processos de concelhos distantes e alguma dificuldade em conseguir tratar de tudo em Beja".
"Para eles também é melhor fazer esta descentralização dos serviços da PSP. Foi uma necessidade partilhada e penso que irá resolver muitas coisas e funcionar bem", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
07h00 - segunda, 21/01/2019
Falta de médicos em
Beja preocupa PCP
O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, visita nesta segunda-feira, 21, durante a tarde, o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para abordar com a administração da ULSBA a falta de médicos na Urgência de Obstetrícia.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial