07h00 - sexta, 19/10/2018

Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"

Mértola apresenta filme "Guadiana Selvagem"

A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
A sesão está agendada para as 21h00 e vai dar a conhecer à população "um dos locais com mais biodiversidade em Portugal, albergando algumas das espécies mais ameaçadas do nosso país", diz fonte oficial da autarquia.
"A grande diversidade de habitats e paisagens e o impressionante enquadramento geológico do traçado do rio, dá a esta região um enorme potencial do ponto de vista narrativo e cinematográfico", acrescenta a mesma fonte.
"Guadiana Selvagem" é editado no âmbito do conjunto de acções do projecto "Geração BIO", dinamizado pela Câmara de Mértola com a parceria científica do ICNF/ Parque Natural Vale do Guadiana e financiament do PO SEUR. Foi filmado em Ultra Alta Definição 4K, situando-se na vanguarda da tecnologia utilizada internacionalmente no registo documentário de história natural.
"Para além de um importante suporte promocional para a notoriedade do território, o documentário assume-se, essencialmente, como uma ferramenta pedagógica, pois de forma simples, acessível e visual dará a conhecer os habitats, as espécies e os valores que compõem a biodiversidade local, assim como, as ameaças que pesam sobre ela", sublinha a Câmara de Mértola em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Ourique contra
fecho da estação dos CTT
A Câmara de Ourique considera "inaceitável" a intenção dos CTT de encerrar a operação directa no concelho, concessionando o serviço público postal a uma entidade terceira, que assumirá quase todas as responsabilidades da actual estação.
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Beja adjudica
expansão da ZAE
A Câmara de Beja adjudicou nesta segunda-feira, 19 de Novembro, a empreitada de expansão da Zona de Acolhimento Empresarial Norte, avaliada em cerca de 1,7 milhões de euros, à empresa Construções JJR & Filhos.
07h00 - segunda, 19/11/2018
CIMBAL contra fecho de estações dos CTT
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
07h00 - segunda, 19/11/2018
Castro Verde: PS critica chumbo
do orçamento, CDU justifica
O PS de Castro Verde tece duras críticas à CDU por ter chumbado, na Assembleia Municipal, o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia para o próximo ano de 2019.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial