07h00 - sexta, 09/11/2018

LPN informada sobre o problema

LPN informada sobre o problema

Em declarações ao "CA", a bióloga Rita Alcazar, responsável pela Liga para a Protecção da Natureza (LPN) em Castro Verde, lembra que espécies como a raposa, saca-rabos ou corvos são "selvagens", logo sem qualquer controlo.
"Estamos sensibilizados para a problemática e achamos que ela precisa de uma boa caracterização para se poder entender melhor e poder identificar melhor as formas de resolver a situação", sublinha.
Por isso mesmo, LPN e AACB já estão a tratar de recolher, junto dos agricultores, dados sobre os locais os ataques ocorrem. Paralelamente, será necessário realizar um estudo de quantificação das populações de predadores selvagens, o que carece de financiamento, para já inexistente.
De acordo a bióloga, será esta caracterização que permitirá definir as melhores soluções para colocar termo ao problema. Rita Alcazar dá mesmo o exemplo do Norte do país, onde os ataques de lobos aos rebanhos levaram à adopção de medidas minimizadoras como a utilização de cães de gado e um melhor controlo das ovelhas na altura dos partos.
"Mas era importante analisar e estudar a situação bem, para se poder actuar com conformidade e da forma correcta", conclui.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 23/08/2019
CDS-PP revela lista
pelo distrito de Beja
O CDS-PP já revelou a lista com que vai concorrer pelo distrito de Beja nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que tal como o "CA" tinha revelado será encabeçada pela empresária Inês Palma Teixeira.
07h00 - sexta, 23/08/2019
CM Almodôvar
apoia estudantes
do concelho
A Câmara Municipal de Almodôvar vai manter o apoios às famílias do concelho na aquisição de material escolar para o próximo ano lectivo de 2019-2020.
07h00 - quinta, 22/08/2019
Bispo Rui Valério ainda
recorda Castro Verde
O actual bispo das Forças Armadas, Dom Rui Valério, foi pároco em Castro Verde durante largos anos, localidade que visitou no final do passado mês de Julho.
07h00 - quarta, 21/08/2019
Junta de São Teotónio
entrega viaturas à GNR
A Junta de Freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) entregou recentemente duas viaturas motorizadas à GNR local, no sentido de apoiar a acção da Guarda naquela que é a maior freguesia em área de Portugal.
07h00 - quarta, 21/08/2019
CM Mértola ocupa
jovens e desempregados
A Câmara de Mértola tem abertas, até 6 de Setembro, as inscrições para os programas de ocupação municipal temporária de jovens e de desempregados de longa duração.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial