07h00 - sexta, 09/11/2018

"Cante à mesa" no
concelho de Aljustrel

"Cante à mesa" no concelho de Aljustrel

Vários restaurantes e espaços públicos do concelho de Aljustrel recebem neste fim-de-semana, dias 9 a 11 de Novembro, a terceira edição do projecto "Cante à Mesa", que promete muito cante e boa animação.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal local e visa "promover e divulgar" o cante alentejano, reconhecido pela Unesco como Património Imaterial da Humanidade desde 2015. Dinamizar os estabelecimentos de restauração do concelho e contribuir para desenvolver a economia local são outras das metas do projecto, que tem o apoio do programa operacional Alentejo 2020.
A edição de 2018 do "Cante à Mesa" arranca nesta sexta-feira, 9, à hora de almoço, com o grupo "Malta D'Arrufa" a cantar na "Tasca do Filipe". De noite, a partir das 20h00, vão actuar no restaurante "Mirante", enquanto os "Modas & Campaniça" cantam no restaurante "O Cabecinha", os "Calma e Vento Sul" no restaurante "Fio D'Azeite" e os "Vozes do Sul" no restaurante "Bangula", em Messejana.
Sábado, 10, o programa arranca logo às 11h00, com animação de rua na Avenida da Liberdade e no Mercado Municipal pelo grupo "Beira Serra" e pelo Grupo Coral Feminino "Rosas de Abril". Ao longo do dia haverá mais animação de rua em São João de Negrilhos (às 14h00 com Grupo Coral de São João de Negrilhos e "Zéi & Os Etílicos"), em Ervidel (pelas 15h00, com os grupos corais "Flores de Primavera", "As Margens do Roxo" e "Rastolhice"), em Messejana (às 16h00 com o grupo "O Cruzeiro"), no Carregueiro e Corte Vicente Anes (também a partir das 16h00 com o Grupo Coral do Sindicato dos Mineiros), no bairro mineiro de São João (depois das 16h30, com o Grupo de Cantares Feminino de Aljustrel) e na rua de Santa Bárbara, em Aljustrel (pelas 17h00 com o grupo "Beira Serra").
Antes, à hora de almoço, há cante em dois restaurantes: o grupo "Rosas de Abril" actua no "O Chapadinha" e "Os Improvisados" no restaurante "Pires". Ao final da tarde, pelas 19h00, as "Modas & Campaniça" actuam na Sociedade Columbófila Aljustrelense. E depois das 20h00 é a vez dos "Vozes do Sul" na "Pizaria Rafaello", dos "Malta D'Arrufa" no restaurante das piscinas", e dos "Cante dos Bacos" no restaurante "O Fogareiro".
O "Cante à Mesa 2018" termina domingo, 11 (Dia de São Martinho), com animação de rua a partir das 15h30 em Rio de Moinhos, pelo grupo "Maravilhas do Alentejo". E às 18h30 há música no Centro de Convívio de Vale D'Oca com o grupo coral "Os Cigarras".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Festival de Teatro
Escolar em Castro
A União de Freguesias de Castro Verde e Casével promove a partir desta sexta-feira, 22 de Março, o XI Festival de Teatro Escolar, que vai levar quatro espectáculos teatrais para os mais novos ao cine-teatro municipal local.
07h00 - sábado, 16/03/2019
Sabores de Marrocos
para provar em Mértola
A Câmara de Mértola promove neste fim-de-semana, 16 e 17 de Março, uma oficina de cozinha dedicada aos sabores de Marrocos, onde as especiarias, os produtos tradicionais e as diferentes formas de os confeccionar estarão em destaque.
07h00 - sábado, 16/03/2019
Zambujeira do Mar
recebe Festival Holi
A aldeia de Zambujeira do Mar recebe neste sábado, 16 de Março, o Festival Holi, uma iniciativa da Câmara de Odemira para recriar a tradição hindu de celebrar a Primavera, no sentido de promover a aproximação de culturas e a integração dos imigrante locais.
07h00 - segunda, 04/03/2019
Carnaval de Almodôvar
"homenageia" património
O património material e imaterial do Alentejo vai estar em destaque no tradicional desfile de Carnaval de Almodôvar, iniciativa da Câmara Municipal local que contará com a participação de centenas de foliões.
07h00 - sexta, 01/03/2019
"Anatomia Regional"
para ver em Beja
O Centro Unesco, em Beja, acolhe a partir desta sexta-feira, 1 de Março, a exposição "Anatomia Regional", do artista plástico Eduardo Freitas, que estará patente ao público até ao dia 1 de Maio.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial