07h00 - sábado, 10/11/2018

Castro Verde: PS e CDU analisam
auditoria às contas da Câmara

Castro Verde: PS e CDU analisam auditoria às contas da Câmara

O Partido Socialista e a CDU já vieram a público analisar as principais conclusões da auditoria externa às contas da Câmara de Castro Verde relativa no quadriénio 2014-2017, de gestão comunista, revelada no início da semana pelo Município.
Para o PS, a auditoria "confirma, em linhas gerais", aquilo que "denunciou e chamou a atenção durante muito tempo: a CDU e Francisco Duarte fizeram uma má gestão e foram incapazes de encontrar soluções para os graves problemas que criaram na autarquia".
"Esta auditoria só comprova todos os alertas e chamadas de atenção feitos durante anos consecutivos pelo PS. E são a prova evidente sobre o modo incapaz e sem estratégia como a CDU e Francisco Duarte administraram a Câmara de Castro Verde", observa o PS em comunicado.
Por sua vez, a CDU afirma que a auditoria não comprova "a pretensa 'má gestão' da CDU à frente do concelho de Castro Verde nos últimos quatro anos".
De acordo com os comunistas, entre outros pontos, a auditoria não menciona "nenhumas evidências nem indícios de actividades menos lícitas", assim como "não refere nenhuma anomalia no cumprimento das normas do Manual de Controlo Interno relativamente aos circuitos de recebimentos, pagamentos e inventários".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - quinta, 20/06/2019
Beja: Obras no museu
da rua do Sembrano
A Câmara de Beja iniciou na terça-feira, 18 de Junho, as obras de impermeabilização da cobertura do edifício onde funciona o Núcleo Museológico do Sembrano, criado no âmbito do programa "BejaPolis".
08h00 - quinta, 20/06/2019
PCP preocupado com
carência de médicos
Os deputados do PCP João Dias, Carla Cruz e Paula Santos questionaram o Governo, através do Ministério da Saúde, sobre a carência de médicos no Centro de Saúde de Aljustrel e na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
07h00 - quarta, 19/06/2019
Câmara de Ourique promove ATL de Verão
Ocupar as férias escolares das crianças e jovens do concelho é o objectivo da Câmara de Ourique, que a partir da próxima segunda-feira, 24 de Junho, promove mais uma edição do ATL de Verão para os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico.
07h00 - quarta, 19/06/2019
Governo disponível para
ajudar pescadores da Azenha
O secretário de Estado das Pescas garante que o Governo está disponível para colaborar com a Câmara de Odemira e a ACDPMAM na recuperação dos equipamentos do portinho de pesca da Azenha do Mar destruídos pelo incêndio de 6 de Maio.
07h00 - quarta, 19/06/2019
Mercedes Guerreiro
apresenta novo livro
O Triunfo dos Valentes: Luta e Resistência numa vila mineira do século XX é o título do novo livro de Mercedes Guerreiro, que é apresentado nesta quarta-feira, 19 de Junho.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial