07h00 - sábado, 10/11/2018

Castro Verde: PS e CDU analisam
auditoria às contas da Câmara

Castro Verde: PS e CDU analisam auditoria às contas da Câmara

O Partido Socialista e a CDU já vieram a público analisar as principais conclusões da auditoria externa às contas da Câmara de Castro Verde relativa no quadriénio 2014-2017, de gestão comunista, revelada no início da semana pelo Município.
Para o PS, a auditoria "confirma, em linhas gerais", aquilo que "denunciou e chamou a atenção durante muito tempo: a CDU e Francisco Duarte fizeram uma má gestão e foram incapazes de encontrar soluções para os graves problemas que criaram na autarquia".
"Esta auditoria só comprova todos os alertas e chamadas de atenção feitos durante anos consecutivos pelo PS. E são a prova evidente sobre o modo incapaz e sem estratégia como a CDU e Francisco Duarte administraram a Câmara de Castro Verde", observa o PS em comunicado.
Por sua vez, a CDU afirma que a auditoria não comprova "a pretensa 'má gestão' da CDU à frente do concelho de Castro Verde nos últimos quatro anos".
De acordo com os comunistas, entre outros pontos, a auditoria não menciona "nenhumas evidências nem indícios de actividades menos lícitas", assim como "não refere nenhuma anomalia no cumprimento das normas do Manual de Controlo Interno relativamente aos circuitos de recebimentos, pagamentos e inventários".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.
07h00 - sexta, 18/01/2019
CCDR Alentejo debate futuro da região
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR do Alentejo) organiza nesta sexta-feira, 18, em Évora, o debate "Roteiro 2019: Desafiar o Futuro", que contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Educação para a Saúde
promovida em Beja
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, recebe nesta sexta-feira, 18, pelas 18h00, a cerimónia de compromisso dos 28 mediadores de saúde juvenil que integram o projecto "Educação para a Saúde Pelos Pares dos Jovens do Baixo Alentejo" (EPPA).
07h00 - quinta, 17/01/2019
JF São Luís dinamiza
projecto ambiental
Na freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, "escalabardo" é o nome dado pelos seus habitantes ao saca-rabos, mas também a designação oficial de um projecto ambiental, social e comunitário que a Junta de Freguesia local tem vindo a dinamizar.
07h00 - quinta, 17/01/2019
"Colorful Communities"
na ART em Castro Verde
A Associação de Respostas Terapêuticas (ART), em Castro Verde, recebe nesta quinta-feira, 17 de Janeiro, uma acção do programa global de solidariedade social "Colorful Communities", promovido pela PPG Dyrup.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial