07h00 - terça, 13/11/2018

Documentário filmado
em Mértola premiado

Documentário filmado em Mértola premiado

O documentário "Terra", co-realizado por Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres e filmado no concelho de Mértola, arrecadou o prémio para melhor filme da competição portuguesa durante a última edição do festival DocLisboa.
Filmado em Mértola, o documentário desvenda os ancestrais métodos de produção de carvão no Guadiana, onde existem dois grandes fornos cobertos de terra onde um homem faz carvão.
"No documentário evoca-se de forma sublime a estética visual e sonora dos elementos fogo, água, ar, terra e espaço e a sua relação com o Homem (Nuno Alves). Na sucessão da narrativa cinematográfica sente-se, respira-se e celebra-se o ritmo da Terra", sublinha fonte da autarquia, que endereça os parabéns aos realizadores pela distinção.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h47 - domingo, 20/01/2019
Mineiro Aljustrelense
cada vez mais líder
O Mineiro Aljustrelense está cada vez mais tranquilo na liderança do campeonato distrital da 1ª divisão, num domingo onde o FC Castrense, que nesta semana ficou sem treinador, voltou a perder.
07h00 - domingo, 20/01/2019
Castrense vai a Serpa
depois da "chicotada"
O FC Castrense joga neste domingo, 20 de Janeiro, em Serpa, naquela que será a primeira partida da equipa após a saída do técnico Hugo Felício.
10h06 - quarta, 16/01/2019
Hugo Felício já não é
treinador do Castrense
O técnico Hugo Felício já não é o treinador da equipa principal do FC Castrense, saída consumada após a goleada sofrida em casa diante do Penedo Gordo (1-5), no último domingo, 13.
07h00 - terça, 15/01/2019
Título nacional para
columbófilo de Ourique
O ouriquense Celestino José, que compete pela Sociedade Columbófila de Ourique (SCO), garantiu no último fim-de-semana o título nacional na categoria de Maratona durante a Exposição Nacional, que decorreu em Viana do Castelo.
21h19 - domingo, 13/01/2019
FC Castrense goleado em
casa pelo Penedo Gordo
A goleada sofrida pelo FC Castrense no seu próprio reduto diante do Penedo Gordo foi o grande destaque da oitava jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, realizada na tarde deste domingo, 13 de Janeiro.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial