07h00 - quinta, 15/11/2018

PS apresenta voto de pesar por
Manuel Masseno no Parlamento

PS apresenta voto de pesar por Manuel Masseno no Parlamento

O grupo parlamentar do PS apresentou nesta quarta-feira, 14 de Novembro, na Assembleia da República um voto de pesar em memória de Manuel Masseno, histórico dirigente socialista no distrito de Beja falecido na última sexta-feira, 9.
"O Portugal que pulsa e avança com a intervenção cívica, política e associativa projectada nos territórios pelos cidadãos e pelas comunidades sempre contou o inconformismo de Manuel Joaquim Rodrigues Masseno", sublinha o voto de pesar apresentado no Parlamento, que teve como primeiros subscritores o presidente do grupo parlamentar, Carlos César, e o deputado socialista eleito por Beja, Pedro do Carmo.
O voto de pesar por Manuel Masseno vai ser votado na próxima semana na Assembleia da República e lembra que o Baixo Alentejo "resiliente perante os obstáculos ao seu desenvolvimento, mas consciente das suas potencialidades, sempre contou com a determinação de Manuel Joaquim Rodrigues Masseno na defesa de respostas para o presente e de caminhos para o futuro para as pessoas e para os territórios da planície alentejana".
Os socialistas recordam ainda o compromisso constante de Masseno com Beja e com a região do Baixo Alentejo, lembrando que este tinha como lema de vida "a preocupação constante com a solidariedade e com a desigualdade entre as pessoas".
"A memória da sua intervenção cívica, política e partidária perdurará na cidade de Beja e na região do Baixo Alentejo como inspiração para a importância de uma cidadania activa na defesa dos valores, dos princípios e das marcas de identidade que caracterizam as instituições e os territórios", acrescenta o voto de pesar do PS.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial