07h00 - quinta, 15/11/2018

PS apresenta voto de pesar por
Manuel Masseno no Parlamento

PS apresenta voto de pesar por Manuel Masseno no Parlamento

O grupo parlamentar do PS apresentou nesta quarta-feira, 14 de Novembro, na Assembleia da República um voto de pesar em memória de Manuel Masseno, histórico dirigente socialista no distrito de Beja falecido na última sexta-feira, 9.
"O Portugal que pulsa e avança com a intervenção cívica, política e associativa projectada nos territórios pelos cidadãos e pelas comunidades sempre contou o inconformismo de Manuel Joaquim Rodrigues Masseno", sublinha o voto de pesar apresentado no Parlamento, que teve como primeiros subscritores o presidente do grupo parlamentar, Carlos César, e o deputado socialista eleito por Beja, Pedro do Carmo.
O voto de pesar por Manuel Masseno vai ser votado na próxima semana na Assembleia da República e lembra que o Baixo Alentejo "resiliente perante os obstáculos ao seu desenvolvimento, mas consciente das suas potencialidades, sempre contou com a determinação de Manuel Joaquim Rodrigues Masseno na defesa de respostas para o presente e de caminhos para o futuro para as pessoas e para os territórios da planície alentejana".
Os socialistas recordam ainda o compromisso constante de Masseno com Beja e com a região do Baixo Alentejo, lembrando que este tinha como lema de vida "a preocupação constante com a solidariedade e com a desigualdade entre as pessoas".
"A memória da sua intervenção cívica, política e partidária perdurará na cidade de Beja e na região do Baixo Alentejo como inspiração para a importância de uma cidadania activa na defesa dos valores, dos princípios e das marcas de identidade que caracterizam as instituições e os territórios", acrescenta o voto de pesar do PS.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/10/2019
EMAS Beja sensibiliza
para participação pública
Estimular a participação e integrar a comunidade na vida pública, através da apresentação de projectos, de ideias inovadoras e de soluções a implementar no concelho de Beja: são estas, em linhas gerais, as grandes metas da iPP-Iniciativa de Participação Pública, a nova aposta da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja na área da Educação e da Sensibilização Ambiental.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Convívio de docentes
do concelho de Odemira
Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.
09h55 - quarta, 16/10/2019
Acidente na A2 perto de Aljustrel provoca um morto
Um morto e dois feridos é, para já, o resultado da colisão entre um veículo pesado e uma carrinha de transporte de valores na Auto-estrada do Sul (A2), na zona de Aljustrel.
07h00 - quarta, 16/10/2019
CIMBAL aprova
orçamento para 2020
O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 14, por unanimidade, as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para o ano de 2020.
07h00 - quarta, 16/10/2019
Biblioteca de Odemira
recebe exposição sobre
dieta mediterrânica
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente até ao dia 29 de Outubro a exposição "Dieta Mediterrânica Património Cultural Imaterial da Humanidade", elaborada pela Câmara de Tavira.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial