07h00 - sexta, 16/11/2018

Ministro da Agricultura
nos 50 anos do Roxo

Ministro da Agricultura nos 50 anos do Roxo

Já lá vão 50 anos desde que a albufeira do Roxo, no concelho de Aljustrel, começou a regar os campos agrícolas em redor, momento que é assinalado nesta sexta-feira, 16 de Novembro, com a presença do ministro da Agricultura.
Capoulas Santos vai estar a partir das 10h00 em São João de Negrilhos para visitar o empreendimento, numa iniciativa integrada no programa das XI Jornadas Fenareg-Encontro Regadio 2018, promovidas em parceria pela Associação de Beneficiários do Roxo (ABR) e pela Federação Nacional de Regantes de Portugal (Fenareg), com o apoio da Câmara de Aljustrel e da Junta de Freguesia de São João de Negrilhos.
A visita vai começar no Complexo Agro-Industrial do Roxo, onde o ministro ficará a conhecer o Plano de Pormenor para o Centro Tecnológico e Agro-alimentar do Roxo, assim como os projectos da unidade de recepção e descasque de amêndoa pela empresa Campos do Roxo e da unidade de produção e unidade industrial da RPK Biopharma.
A comitiva segue depois para a estação elevatória de Montes Velhos/ Central Fotovoltaica, seguindo-se visitas ao nó hidráulico do Xacafre, à Loppis Portugal (empresa pioneira na produção de amêndoa), à Herdade do Monte Serrano (produção de figo) e ao lagar de azeite da Granja.
O programa termina pelas 14h00, com um almoço na sede da Associação Beneficiário do Roxo, onde Capoulas Santos irá descerrar de placa comemorativa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial