07h00 - sexta, 16/11/2018

"Regadio é alternativa à mina", diz presidente da AB Roxo

"Regadio é alternativa à mina", diz presidente da AB Roxo

O presidente da Associação de Beneficiários do Roxo (ABR) considera que ao longo de 50 anos o aproveitamento hidro-agrícola demonstrou ser um "modelo de gestão de rega que funcionou".
"Este modelo das associações de regantes tem funcionado bem e esta é a principal marca. Tem servido os interesses do país, tem sabido gerir a água sem precisar de ajudas estatais e os agricultores têm sido sempre bem servidos", disse António Parreira ao "CA", em entrevista publicada no passado dia 14 de Setembro.
Na ocasião, o responsável pela ABR vincou ainda que a agricultura de regadio tem "um potencial muito grande" no concelho de Aljustrel.
"Vai ser uma alternativa muito grande àquilo que Aljustrel tem sempre tido, que são as minas. Estou plenamente convencido que a agricultura irá fazer com que este seja um concelho com falta de mão-de-obra, onde não há desemprego e com um grande avanço tecnológico", acrescentou Parreira.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.
07h00 - sexta, 18/01/2019
CCDR Alentejo debate futuro da região
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR do Alentejo) organiza nesta sexta-feira, 18, em Évora, o debate "Roteiro 2019: Desafiar o Futuro", que contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Educação para a Saúde
promovida em Beja
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, recebe nesta sexta-feira, 18, pelas 18h00, a cerimónia de compromisso dos 28 mediadores de saúde juvenil que integram o projecto "Educação para a Saúde Pelos Pares dos Jovens do Baixo Alentejo" (EPPA).
07h00 - quinta, 17/01/2019
JF São Luís dinamiza
projecto ambiental
Na freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, "escalabardo" é o nome dado pelos seus habitantes ao saca-rabos, mas também a designação oficial de um projecto ambiental, social e comunitário que a Junta de Freguesia local tem vindo a dinamizar.
07h00 - quinta, 17/01/2019
"Colorful Communities"
na ART em Castro Verde
A Associação de Respostas Terapêuticas (ART), em Castro Verde, recebe nesta quinta-feira, 17 de Janeiro, uma acção do programa global de solidariedade social "Colorful Communities", promovido pela PPG Dyrup.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial