07h00 - segunda, 19/11/2018

CIMBAL contra fecho de estações dos CTT

CIMBAL contra fecho de estações dos CTT

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
Na tomada de posição aprovada esta semana pelo conselho intermunicipal da CIMBAL, os autarcas manifestam "a sua total discordância" com a situação, lembrando que o "serviço público de correios configura uma necessidade primordial das populações, acentuada no Baixo Alentejo, marcado por uma baixa densidade demográfica, por cidadãos de baixa escolaridade e idade avançada".
A CIMBAL observa que nos últimos tempos o serviço dos CTT no distrito de Beja "tem sofrido uma quebra significativa na sua qualidade", sendo que em muitos concelhos a empresa promoveu "o encerramento da Estação de Correios, substituindo-a por um posto de correio, explorado por privados".
"Esta opção veio ainda agravar o deficiente serviço que era prestado", continua a CIMBAL, classificando esta medida como "estritamente economicista" e considerando que a mesma "coloca em causa as obrigações dos CTT" perante o Estado.
Por tudo isto, o conselho intermunicipal da CIMBAL reafirma "o seu total desacordo" com o sucedido, uma vez que tal coloca "em causa a prestação do serviço público universal aos cidadãos do Baixo Alentejo".
A tomada de posição da CIMBAL será enviada à ANACOM e ao Governo.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial