07h00 - segunda, 19/11/2018

CIMBAL contra fecho de estações dos CTT

CIMBAL contra fecho de estações dos CTT

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
Na tomada de posição aprovada esta semana pelo conselho intermunicipal da CIMBAL, os autarcas manifestam "a sua total discordância" com a situação, lembrando que o "serviço público de correios configura uma necessidade primordial das populações, acentuada no Baixo Alentejo, marcado por uma baixa densidade demográfica, por cidadãos de baixa escolaridade e idade avançada".
A CIMBAL observa que nos últimos tempos o serviço dos CTT no distrito de Beja "tem sofrido uma quebra significativa na sua qualidade", sendo que em muitos concelhos a empresa promoveu "o encerramento da Estação de Correios, substituindo-a por um posto de correio, explorado por privados".
"Esta opção veio ainda agravar o deficiente serviço que era prestado", continua a CIMBAL, classificando esta medida como "estritamente economicista" e considerando que a mesma "coloca em causa as obrigações dos CTT" perante o Estado.
Por tudo isto, o conselho intermunicipal da CIMBAL reafirma "o seu total desacordo" com o sucedido, uma vez que tal coloca "em causa a prestação do serviço público universal aos cidadãos do Baixo Alentejo".
A tomada de posição da CIMBAL será enviada à ANACOM e ao Governo.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".
07h00 - quinta, 21/02/2019
Dois linces-ibéricos
libertados no
concelho de Mértola
A Herdade da Bombeira, no concelho de Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, a libertação de mais dois linces-Ibéricos, um macho e uma fêmea com 11 meses de idade, oriundos do Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro de Silves e do Centro La Granilla, em Espanha.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Orquestra Clássica
nasce em Almodôvar
A manhã do passado sábado, 2 de Fevereiro, marcou o arranque do novo (e ambicioso) projecto da Almovimento-Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Almodôvar: a Orquestra Clássica.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Prisão preventiva para autores
de furto detidos em Ferreira
O Tribunal de Ferreira do Alentejo aplicou nesta segunda-feira, 18, a medida de coacção de prisão preventiva para os dois homens, de 19 e 29 anos, detidos no fim-de-semana pela GNR em Ferreira do Alentejo pelo crime de furto.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial