07h00 - terça, 20/11/2018

CM Ourique contra
fecho da estação dos CTT

CM Ourique contra fecho da estação dos CTT

A Câmara de Ourique considera "inaceitável" a intenção dos CTT de encerrar a operação directa no concelho, concessionando o serviço público postal a uma entidade terceira, que assumirá quase todas as responsabilidades da actual estação.
"Não podemos aceitar uma privatização de uma privatização, como se o interesse público nacional em matéria de serviço postal universal pudesse andar de mão em mão, perante a passividade das entidades oficiais e do regulador", afirma o presidente da autarquia.
Marcelo Guerreiro diz mesmo que, "apesar das garantias de continuação do essencial dos serviços postais", o Município de Ourique "não pode aceitar que uma empresa concessionária de um serviço de natureza pública entre em total contradição com o impulso nacional de valorização do Interior".
Nesse sentido, revela, a Câmara de Ourique admite vir a utilizar "todos os meios" à sua disposição "para salvaguardar os interesses das populações", garantir as "obrigações da concessão do serviço postal universal privatizado em 2014" e gerar condições "de efectiva melhoria da qualidade e proximidade do serviço prestado".
O autarca socialista adianta ainda que irá manifestar a sua "indignação e revolta" perante a intenção dos CTT junto do Governo, da Presidência da República e da Anacom, entidade reguladora das comunicações.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h30 - segunda, 23/09/2019
Motociclista morre em
acidente em S. Barnabé
Um acidente entre uma moto e uma viatura ligeira na Estrada Municipal 506, no concelho de Almodôvar, provocou a morte do motociclista na tarde deste domingo, 22 de Setembro.
07h00 - segunda, 23/09/2019
CM Castro Verde
apoia passeios séniores
A Câmara de Castro Verde voltou a apoiar os passeios anuais de reformados de todas as freguesias do concelho no ano de 2019, por forma a fortalecer, em colaboração com as Juntas, "medidas sociais activas para a população sénior".
07h00 - segunda, 23/09/2019
Parlamento Europeu nomeia
Maria da Graça Carvalho
A eurodeputada bejense Maria da Graça Carvalho, eleita pelo PSD, foi encarregue pelo Parlamento Europeu do fazer o relatório referente à Agenda Estratégica para a Inovação do European Institute of Innovation and Technology (EIT), considerada a maior rede de Educação, Ciência e Inovação do espaço comunitário.
21h17 - sábado, 21/09/2019
Jerónimo fez campanha
em Aljustrel e em Beja
O secretário-geral do PCP esteve neste sábado, 21, em campanha para as Legislativas em Aljustrel e em Beja, afirmando em dois comícios que muitos dos avanços verificados no país nos últimos quatro anos se deveram à intervenção da CDU.
07h00 - sexta, 20/09/2019
Câmara de Ourique cria
parque infantil na Cerca do Lagar
A Câmara Municipal de Ourique acaba de concretizar o novo parque infantil e de manutenção da Cerca do Lagar-Fase 2, investimento na sede de concelho avaliado em cerca de 30 mil euros.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial