07h00 - terça, 20/11/2018

CM Ourique contra
fecho da estação dos CTT

CM Ourique contra fecho da estação dos CTT

A Câmara de Ourique considera "inaceitável" a intenção dos CTT de encerrar a operação directa no concelho, concessionando o serviço público postal a uma entidade terceira, que assumirá quase todas as responsabilidades da actual estação.
"Não podemos aceitar uma privatização de uma privatização, como se o interesse público nacional em matéria de serviço postal universal pudesse andar de mão em mão, perante a passividade das entidades oficiais e do regulador", afirma o presidente da autarquia.
Marcelo Guerreiro diz mesmo que, "apesar das garantias de continuação do essencial dos serviços postais", o Município de Ourique "não pode aceitar que uma empresa concessionária de um serviço de natureza pública entre em total contradição com o impulso nacional de valorização do Interior".
Nesse sentido, revela, a Câmara de Ourique admite vir a utilizar "todos os meios" à sua disposição "para salvaguardar os interesses das populações", garantir as "obrigações da concessão do serviço postal universal privatizado em 2014" e gerar condições "de efectiva melhoria da qualidade e proximidade do serviço prestado".
O autarca socialista adianta ainda que irá manifestar a sua "indignação e revolta" perante a intenção dos CTT junto do Governo, da Presidência da República e da Anacom, entidade reguladora das comunicações.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 25/06/2019
CDU apresenta
candidato nas
Legislativas 2019
A CDU apresenta nesta terça-feira, 25, o seu cabeça-de-lista por Beja nas eleições Legislativas de 2019, numa sessão agendada para as 18h00 junto à Casa da Cultura, em Beja, que contará com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.
07h00 - terça, 25/06/2019
Obras avançam na Basílica Real de Castro Verde
A Basílica Real de Castro Verde vai ser requalificada, num investimento avaliado em pouco mais de 446 mil euros que será realizado em duas fases.
07h00 - segunda, 24/06/2019
Cooperativa Barro e Xisto de Aljustrel vai fechar
Está decidido: a Cooperativa Agrícola Barro e Xisto de Aljustrel, com sede na vila mineira, vai fechar portas.
07h00 - segunda, 24/06/2019
Câmara de Mértola
vai levar jovens do
concelho até Riga
A cidade de Riga, capital da Letónia, é o destino da viagem cultural para os jovens do concelho que a Câmara de Mértola vai promover no final do mês de Setembro, entre os dias 26 e 29.
07h00 - sábado, 22/06/2019
GNR deteve três pessoas
em Milfontes por tráfico
A GNR deteve na madrugada de quarta-feira, 19, em flagrante delito, dois homens (de 19 e 57 anos) e uma mulher (de 65 anos) pela prática do crime de tráfico de estupefacientes em Vila Nova de Milfontes.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial