07h00 - terça, 20/11/2018

CM Ourique contra
fecho da estação dos CTT

CM Ourique contra fecho da estação dos CTT

A Câmara de Ourique considera "inaceitável" a intenção dos CTT de encerrar a operação directa no concelho, concessionando o serviço público postal a uma entidade terceira, que assumirá quase todas as responsabilidades da actual estação.
"Não podemos aceitar uma privatização de uma privatização, como se o interesse público nacional em matéria de serviço postal universal pudesse andar de mão em mão, perante a passividade das entidades oficiais e do regulador", afirma o presidente da autarquia.
Marcelo Guerreiro diz mesmo que, "apesar das garantias de continuação do essencial dos serviços postais", o Município de Ourique "não pode aceitar que uma empresa concessionária de um serviço de natureza pública entre em total contradição com o impulso nacional de valorização do Interior".
Nesse sentido, revela, a Câmara de Ourique admite vir a utilizar "todos os meios" à sua disposição "para salvaguardar os interesses das populações", garantir as "obrigações da concessão do serviço postal universal privatizado em 2014" e gerar condições "de efectiva melhoria da qualidade e proximidade do serviço prestado".
O autarca socialista adianta ainda que irá manifestar a sua "indignação e revolta" perante a intenção dos CTT junto do Governo, da Presidência da República e da Anacom, entidade reguladora das comunicações.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - quinta, 20/06/2019
Beja: Obras no museu
da rua do Sembrano
A Câmara de Beja iniciou na terça-feira, 18 de Junho, as obras de impermeabilização da cobertura do edifício onde funciona o Núcleo Museológico do Sembrano, criado no âmbito do programa "BejaPolis".
08h00 - quinta, 20/06/2019
PCP preocupado com
carência de médicos
Os deputados do PCP João Dias, Carla Cruz e Paula Santos questionaram o Governo, através do Ministério da Saúde, sobre a carência de médicos no Centro de Saúde de Aljustrel e na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
07h00 - quarta, 19/06/2019
Câmara de Ourique promove ATL de Verão
Ocupar as férias escolares das crianças e jovens do concelho é o objectivo da Câmara de Ourique, que a partir da próxima segunda-feira, 24 de Junho, promove mais uma edição do ATL de Verão para os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico.
07h00 - quarta, 19/06/2019
Governo disponível para
ajudar pescadores da Azenha
O secretário de Estado das Pescas garante que o Governo está disponível para colaborar com a Câmara de Odemira e a ACDPMAM na recuperação dos equipamentos do portinho de pesca da Azenha do Mar destruídos pelo incêndio de 6 de Maio.
07h00 - quarta, 19/06/2019
Mercedes Guerreiro
apresenta novo livro
O Triunfo dos Valentes: Luta e Resistência numa vila mineira do século XX é o título do novo livro de Mercedes Guerreiro, que é apresentado nesta quarta-feira, 19 de Junho.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial