07h00 - quinta, 29/11/2018

Orçamento aprovado
na CM Castro Verde

Orçamento aprovado na CM Castro Verde

A Câmara de Castro Verde aprovou nesta quarta-feira, 28, em reunião do executivo municipal, as Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2019, no valor de 13 milhões e 350 mil euros. Os documentos, que sofreram algumas alterações depois do "chumbo" da primeira versão pela CDU na Assembleia Municipal, foram aprovados com os votos favoráveis do PS e contra dos vereadores da CDU.
Entre as alterações introduzidas nos documentos, o presidente da autarquia castrense destaca o reforço do "diálogo com as juntas de freguesia", traduzido no aumento em 50% dos apoios para investimento. "Ou seja, cada freguesia terá 30 mil euros para investimento em 2019, mais 10 mil que na versão inicial do Orçamento", anuncia António José Brito.
O edil castrense acrescenta que que se trata de "um esforço da Câmara Municipal na ordem dos 120 mil euros para todas as freguesias", valor que deve ser somado aos 373.200 euros "pagos às juntas de freguesia em função dos protocolos inter-administrativos e de execução", num total de quase 500 mil euros para as juntas de freguesia.
Entre os investimentos previstos nas GOP e Orçamento de 2019 da Câmara de Castro Verde, destaque para a criação da Zona de Actividades Económicas, a requalificação das estradas que ligam Castro Verde a Santa Bárbara de Padrões e à mina de Neves-Corvo, a requalificação da Escola Secundária e as intervenções de requalificação na rede de águas da vila, que serão conciliadas com as obras do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).
O novo orçamento da Câmara de Castro Verde terá ainda de ser apreciado e votado pela Assembleia Municipal, onde a CDU tem maioria, em data ainda por definir.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Incêndio em Rio de
Moínhos causa ferido
Um incêndio rural perto da localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, causou na tarde desta sexta-feira, 3 de Julho, um ferido grave, que acabou por ser transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, com queimaduras.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Distrito de Beja
tem sete candidatos
a "maravilha"
Já são conhecidos os sete finalistas regionais do distrito de Beja no concurso das "7 Maravilhas da Cultura Popular", iniciativa que pretende reconhecer o património cultural material e imaterial de Portugal.
07h00 - sexta, 03/07/2020
CM Castro Verde requalifica
parques infantis da vila
A Câmara de Castro Verde deverá em breve adjudicar à empresa CRP-Comércio e Reciclagem de Produtos, Lda.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Presidente do
Lar Jacinto Faleiro
apresenta demissão
Leandro Gonçalves apresentou, na terça-feira, 30 de Junho, a demissão dos cargos de presidente da direcção do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e também de vogal do PS na Assembleia Municipal de Castro Verde.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial