07h00 - segunda, 03/12/2018

Pista de atletismo
de Beja requalificada

Pista de atletismo de Beja requalificada

A Câmara de Beja vai avançar com as obras de requalificação da pista de atletismo do Complexo Desportivo Fernando Mamede, há muito degradada e sem condições para receber provas nacionais. O projecto já está pronto e a empreitada deverá arrancar em 2019, num investimento total a rondar os 490 mil euros.
Segundo adianta o presidente da Câmara de Beja, já foram abertas as propostas do concurso público para a empreitada, a que concorreram duas empresas, uma com uma proposta de 482 mil euros e outra com o orçamento de 486 mil euros.
"A Câmara de Beja irá agora, e nos termos legais, dar o direito de audição aos interessados e de seguida submeter a empreitada a visto do Tribunal de Contas. Contamos durante o ano de 2019 iniciar – e eventualmente concluir – a obra da nova pista", adianta Paulo Arsénio na sua página oficial na rede social Facebook.
Apesar do avanço da obra, o autarca bejense não deixa de criticar a exclusão deste projecto da lista de iniciativas financiadas pelo BEM – Benefício de Equipamentos Municipais. O programa tinha disponível um montante total de 3,5 milhões de euros e vai apoiar 24 projectos em todo o país, tendo a candidatura de Beja ficado no 41º lugar.
"Só havendo duas pistas de atletismo dentro das 142 candidaturas (Beja e Seia, creio) e tendo, nas mesmas condições, Seia ficado em 12º lugar e ser, portanto, financiada, a Câmara de Beja apresentou reclamação da classificação obtida. O financiamento seria/ será de 179 mil euros, o que numa obra de perto de 500 mil euros é realmente muito importante", justifica Paulo Arsénio.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial