07h00 - segunda, 03/12/2018

CM Mértola promove
campanha de Natal

CM Mértola promove campanha de Natal

Promover, incentivar e dinamizar o comércio local do concelho durante a época natalícia são os objectivos da Câmara de Mértola com a promoção de mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios".
A iniciativa, que se prolonga até ao dia 7 de Janeiro, consiste no sorteio de vale de compras e prémios oferecidos pela autarquia e pelos comerciantes locais.
Nesse sentido, explica a autarquia, "por cada 10 euros de compras nas lojas aderentes os participantes podem, no gabinete de atendimento da Câmara Municipal e nas juntas de freguesia do concelho, trocar por senhas que os habilitam a ganhar um conjunto de 81 prémios, como vales de compras, produtos e serviços".
As senhas devem ser colocadas nas tombolas existentes no gabinete de atendimento e juntas de freguesia, sendo que o sorteio dos prémios terá lugar no gabinete de atendimento da Câmara Municipal, no dia 7 de Janeiro, pelas 19h00.
Paralelamente, a Câmara de Mértola tem também a decorrer um concurso de montras de Natal, destinado a todos os comerciantes da "vila museu" com montras abertas para a via pública.
A iniciativa insere-se no Programa Municipal de Animação do Comércio da Vila de Mértola, sendo que as montras a concurso serão identificadas por um dístico alusivo ao concurso, com um identificador numérico.
A votação decorrerá no Facebook da Câmara Municipal de 11 de Dezembro a 7 de Janeiro, com o número de "gostos/ likes" de cada uma das montras a contribuir em 30% para a pontuação final. A restante pontuação será atribuída por um júri composto por quatro elementos, em representação da Câmara Municipal, Junta de Freguesia de Mértola, Escola Profissional Alsud e Associação de Empresários do Vale do Guadiana.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/09/2019
Nova ZAE de
Beja concluída
em Maio de 2020
A infra-estruturação da nova Zona de Acolhimento Empresarial (ZAE) Norte de Beja deverá estar concluída em Maio de 2020, depois de um investimento municipal de 1,7 milhões de euros, tendo já sido atribuídos 20 dos 21 lotes disponíveis na Fase 1 da mesma.
07h00 - sexta, 20/09/2019
FAABA e PSD criticam
Universidade de Coimbra
A decisão da Universidade de Coimbra (UC) de retirar a carne de vaca da ementa das suas cantinas a partir de 2020 continua a dar que falar no Baixo Alentejo, com muitas críticas por parte de agricultores e do cabeça-de-lista do PSD.
07h00 - quinta, 19/09/2019
Turismo do Alentejo
promove reunião em Beja
A Pousada de Beja recebe nesta quinta-feira, 19 de Setembro, uma das reuniões descentralizadas que a Turismo do Alentejo e Ribatejo está a promover para "rever, debater e preparar" as principais linhas estratégicas do sector no horizonte 2021-2027.
07h00 - quarta, 18/09/2019
MFS com candidatura
a fundos comunitários
para reabrir em Moura
Um grupo empresarial apresentou uma candidatura, na CCDR Alentejo, visando o desenvolvimento de um projecto ligado às energias renováveis e a outras componentes da fileira energética nas instalações da antiga Moura Fábrica Solar (MSF).
07h00 - terça, 17/09/2019
Aljustrel: Empresa que vai plantar
'cannabis' tem novo proprietário
A empresa canadiana The Flowr Corporation concluiu, no início deste mês de Setembro, a aquisição da restante participação de 80,2% do capital da Holigen, a companhia que está a investir cerca de 45 milhões de euros num projecto de produção de cannabis para fins medicinais em São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial