07h00 - segunda, 03/12/2018

Deputado do PS elogia medidas
do OE 2019 para a região

Deputado do PS elogia medidas do OE 2019 para a região

O deputado do PS eleito por Beja veio a público elogiar duas medidas presentes no Orçamento do Estado (OE) para 2019, aprovado na especialidade na passada semana, que na sua opinião vão beneficiar o Baixo Alentejo e a sua população.
Uma das medidas tem que ver com o regime de acesso às pensões dos trabalhadores das lavarias de minério e das pedreiras, que passa a ser equiparado ao dos trabalhadores do interior das minas na sequência de propostas dos diversos grupos parlamentares.
"Trata-se de um reconhecimento importante para os trabalhadores desses sectores que reforça o sentido de justiça social e de reconhecimento da especificidade das condições de desempenho de funções. Uma alteração que contemplará trabalhadores que na nossa região dão um contributo importante para o desenvolvimento integrado da actividade mineira", sublinha Pedro do Carmo.
O deputado do PS elogia igualmente a aprovação da proposta para início dos procedimentos de ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, apresentada inicialmente pelo Bloco de Esquerda e que, segundo Pedro do Carmo, suscitou o voto favorável do PS na sequência dos contactos que desenvolveu junto da direcção do Grupo Parlamentar do PS.
"O voto do PS contribuiu para a aprovação da proposta que determina a concretização de uma intervenção importante neste equipamento de saúde da região", nota Pedro do Carmo, que acrescenta: "Continuaremos assim a bater-nos pela concretização dos investimentos públicos que se impõem, num esforço sustentado de recuperação dos passivos acumulados e de valorização de um conjunto de serviços de interesse público fundamentais para o Baixo Alentejo e para os baixo-alentejanos".
O deputado do PS frisa ainda que "há um caminho que se faz caminhando". "Sempre no mesmo sentido, sempre com a mesma voz em Lisboa e no Baixo Alentejo, sempre com sentido de responsabilidade e com o foco nas pessoas e no território", diz Pedro do Carmo, que conclui: "Como sempre tem sido afirmado, procuramos afirmar os interesses do Baixo Alentejo e dos baixo-alentejanos junto do Governo e no Parlamento, onde estamos em sua representação, por vezes com iniciativas próprias, noutras ocasiões impulsionando convergências partidárias com soluções para a nossa terra".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/10/2019
Detidos em Aljustrel por
cultivo e tráfico de droga
Dois homens, um de 37 e outro de 50 anos, foram detidos pela GNR na sexta-feira, 11 de Outubro, no concelho de Aljustrel por suspeitas da prática dos crimes de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - segunda, 14/10/2019
Obras de requalificação na
estrada Aljustrel-Canhestros
Já estão curso as obras de requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 383, que liga a vila de Aljustrel a Montes Velhos e a Canhestros (no concelho de Ferreira do Alentejo), avaliadas em mais de um milhão de euros.
07h00 - segunda, 14/10/2019
"Queremos atrair
mais investimentos
para Ourique"
As contas da autarquia continuam a ser uma "dor de cabeça", mas o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, mostra-se confiante com o futuro e em entrevista ao "CA" traça aquelas que são algumas das prioridades do Município para os próximos anos.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Casal detido por tráfico
em Santana da Serra
A GNR deteve na terça-feira, 8, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um casal, o homem com 57 anos e a mulher com 54 anos, pela prática do crime de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Cercicoa
celebra 40 anos
de crescimento
Foi no dia 10 de Outubro de 1979 que o sonho se tornou realidade.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial