07h00 - terça, 04/12/2018

Aljustrel com orçamento
de 16,8 milhões em 2019

Aljustrel com orçamento de 16,8 milhões em 2019

A Câmara de Aljustrel vai contar em 2019 com um orçamento de 16,8 milhões de euros, cerca de menos 400 mil euros que o valor do orçamento do presente ano. O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia para 2019 foram aprovados, em Assembleia Municipal, no passado dia 29 de Novembro, com os votos favoráveis do PS e a abstenção dos eleitos da CDU.
De acordo com fonte da autarquia, o orçamento de 2019 "assume-se seguidor de uma estratégia de desenvolvimento para o concelho de Aljustrel, alicerçada em eixos fundamentais como a melhoria contínua dos serviços municipais; a Educação, qualificação e promoção da cidadania e identidade; a solidariedade e coesão social nas comunidades; a diversificação e crescimento do tecido económico e empresarial; e as políticas sustentáveis de habitação e serviços colectivos".
Durante a Assembleia Municipal foi também aprovada, por unanimidade, a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para o mínimo previsto por lei (0,3%) para os prédios urbanos, com uma majoração de 30% para prédios urbanos degradados e de 20% para prédios urbanos arrendados.
Pelo contrário, haverá uma minoração de 15% para as novas construções em zonas urbanas das freguesias, além de ter sido aprovada a não aplicação da majoração a quem faça prova de incapacidade financeira para recuperação de edifícios em mau estado de conservação.
No que toca à Derrama, foi aprovada, por maioria com abstenção da bancada da CDU, a fixação de uma taxa de 1,5% sobre o lucro tributável sujeito e não isento do imposto sobre o rendimento das pessoas colectivas (IRC) com um volume de negócios acima de 150 mil euros. As empresas com um volume de negócios abaixo de 150 mil euros ficam isentas deste imposto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial