07h00 - quarta, 05/12/2018

PCP faz críticas ao
Orçamento do Estado

PCP faz críticas ao Orçamento do Estado

O PCP tece críticas ao Orçamento do Estado (OE) para 2019, aprovado na passada semana na especialidade, considerando que este deixa "de fora investimentos estruturantes para o desenvolvimento" do Baixo Alentejo.
Em conferência de imprensa realizada em Beja nesta segunda-feira, 3, o deputado do PCP eleito por Beja elogiou o caminho percorrido nesta legislatura, que permitiu inverter a tendência "de perda e liquidação de direitos", ainda que não tenha trazido "a resposta necessária a um conjunto significativo de investimentos indispensáveis ao desenvolvimento regional".
"E o OE para 2019 por iniciativa do Governo e do PS também não o fez", disse João Dias, acrescentando: "Contudo foi possível em sede de discussão na especialidade introduzir algumas melhorias ao OE, nomeadamente no que respeita à eletrificação da linha férrea entre Casa Branca e Beja e a melhorias das instalações do Hospital de Beja".
"Ainda que, pela forma como está considerado no OE, tudo isto poderá não passar de intenções. Entendemos que o engano continua e aquilo que o PS e o Governo querem fazer, no caso da electrificação da linha entre Casa Branca e Beja, é apenas encomendar o estudo do projecto, muito longe do que é preciso fazer e assim respondem ao constante no OE. 'Assumir como prioridade' não é o mesmo que a concretizar em 2019", vincou o deputado comunista.
João Dias criticou ainda "posturas e comportamentos demagógicos por parte dos outros deputados da região", considerando que "fica mal aproveitar-se do trabalho dos outros quando o poderiam ter feito, quer agora no OE, quer durante os outros anos com iniciativas concretas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial