07h00 - quinta, 06/12/2018

Faleceu Filipe Mestre,
presidente do PS Castro Verde

Faleceu Filipe Mestre, presidente do PS Castro Verde

Filipe Mestre, de 62 anos, presidente da Concelhia de Castro Verde do Partido Socialista, faleceu nesta quarta-feira, 5 de Dezembro, durante a sessão da Assembleia Municipal local, onde liderava a bancada do PS, vítima de doença súbita.
Natural de Aljustrel, Filipe Manuel Patrício Mestre era professor e destacado militante do PS em Castro Verde. Fazia igualmente parte da direcção do Lar Jacinto Faleiro e era presidente do conselho fiscal do FC Castrense.
Em comunicado, a Concelhia de Castro Verde do PS refere ter perdido "inesperadamente um grande camarada e amigo". "Um cidadão exemplar, profissional competente, bom Homem e destacado Castrense", acrescenta o PS de Castro Verde.
Também a Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS já veio a público afirmar que "Castro Verde perdeu um dos melhores".
"A FBA do PS curva-se perante a memória" de Filipe Mestre, "como exemplo de um cidadão com um forte compromisso cívico com a sua terra e com a região, com um percurso político em que contribuiu para muitos combates do PS e com uma vida profissional pontuada pela competência", frisa.
O comunicado assinado por Pedro do Carmo nota ainda que o PS "perde um dos seus melhores, Castro Verde e o Baixo Alentejo perdem a inspiração e o contributo de um cidadão comprometido com a procura de respostas e de soluções para as pessoas e para o território".
Por sua vez, o Município de Castro Verde exalta o "Homem bom e com grande envolvimento" na comunidade que foi Filipe Mestre. "Foi sempre um profissional competente e marcante para muitas gerações de estudantes de Castro Verde, assumindo-se igualmente como destacado Castrense", acrescenta a autarquia em nota publicada no seu site na Internet.
Também FC Castrense, Lar Jacinto Faleiro, CIMBAL e CDU de Castro Verde já manifestaram publicamente o seu pesar pela morte de Filipe Mestre.
O "CA" endereça as suas sentidas condolências à família enlutada.

Notícia actualizada às 12h28


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Campanha da CDU
no distrito de Beja
O cabeça-de-lista da CDU nas eleições Europeias de 2019, agendadas para 26 de Maio, vai estar nesta sexta-feira, 17, no distrito de Beja, passando por quatro concelhos em campanha.
11h00 - quinta, 16/05/2019
CDS faz campanha para
as Europeias em Beja
A campanha do CDS-PP para as eleições Europeias 2019, agendadas para 26 de Maio, passa nesta quinta-feira, 16, pelo distrito de Beja, com duas acções com o cabeça-de-lista Nuno Melo.
07h34 - quinta, 16/05/2019
Historiador de Beja
vai dirigir MNAA
O bejense Joaquim Caetano vai ser o novo director do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, a partir do próximo mês de Junho, anunciou nesta semana a ministra da Cultura, Graça Fonseca.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Ferreira do Alentejo
quer estradas reparadas
O estado de "degradação acentuada" de algumas das estradas nacionais que cruzam o concelho de Ferreira do Alentejo levou o presidente da autarquia local a solicitar, junto da empresa Infra-estruturas de Portugal (IP), as "obras adequadas" para resolver os problemas das vias mais afectadas.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial