07h00 - terça, 11/12/2018

Alentejo 2020 aprova
projectos da CM Beja

Alentejo 2020 aprova projectos da CM Beja

O programa Alentejo 2020 já aprovou o financiamento a duas candidaturas apresentadas pela Câmara de Beja, uma para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial e outra para reabilitação da muralha e logradouro do Clube Bejense, no valor total de cerca de 2,2 milhões de euros.
Segundo explica o autarca Paulo Arsénio, o projecto para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Beja está avaliado em quase 1,9 milhões de euros (apoiado em 85% pelo Alentejo 2020) e prevê a infra-estruturação de uma área de 60 mil m2, "que permitirá a criação de 22 lotes adicionais, para instalação de actividades industriais".  
Esta candidatura "constitui uma oportunidade para a realização de uma intervenção profunda destinada a dotar a zona acolhimento empresarial, na sua expansão para Norte, de melhores acessibilidades, condições de circulação e de segurança rodoviária", acrescenta o presidente da Câmara de Beja.
Já o projecto de reabilitação da muralha (já concluída na parte candidatada) e do logradouro do Clube Bejense, avaliado em 350 mil euros e também co-financiado a 85%, "prevê obras de reabilitação que estão associadas a anteriores e futuras recuperações do conjunto edificado envolvente que foram o edifício do Clube Bejense (actual Centro Unesco) e o Parque da Vista Alegre", explica Paulo Arsénio.
O autarca adianta ainda que, "complementarmente às actividades culturais previstas no Centro Unesco, pretende-se criar um espaço com características de café-concerto".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/07/2019
FACECO "mostra"
o melhor de Odemira
Pecuária, agricultura, turismo, artesanato, gastronomia, música e muita animação vão ser os "ingredientes" da 29ª edição da FACECO-Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Beja vai eleger
"Rainha das Vindimas"
A Câmara de Beja promove nova sexta-feira, 19 de Julho, mais uma edição do concurso "Rainha das Vindimas", que visa seleccionar a representante de Beja no concurso nacional "Rainhas das Vindimas", da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
07h00 - quinta, 18/07/2019
CM Beja promove
"Quintas no Jardim"
As noites de quinta-feira vão ser mais animadas neste Verão na cidade de Beja, onde a Câmara Municipal promove, a partir desta quinta-feira, 18, no Jardim Público, a iniciativa "Às Quintas no Jardim".
07h00 - sexta, 05/07/2019
FACAL vai "reunir"
gerações em Almodôvar
De miúdos a graúdos, serão várias as "gerações" de almodovarenses que neste fim-de-semana, 5 a 7 de Julho, vão passar pelo Campo das Eiras, para três dias de reencontro(s) na FACAL-Feira das Artes e Cultura de Almodôvar.
07h00 - sexta, 05/07/2019
Festival TassJazz
na vila de Odemira
O Cerro do Peguinho, na vila de Odemira, recebe nas noites desta sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de Julho, os concertos de mais uma edição do Festival TassJazz, organizado pelo Câmara Municipal e dedicado a este género musical.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial