07h00 - terça, 11/12/2018

Alentejo 2020 aprova
projectos da CM Beja

Alentejo 2020 aprova projectos da CM Beja

O programa Alentejo 2020 já aprovou o financiamento a duas candidaturas apresentadas pela Câmara de Beja, uma para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial e outra para reabilitação da muralha e logradouro do Clube Bejense, no valor total de cerca de 2,2 milhões de euros.
Segundo explica o autarca Paulo Arsénio, o projecto para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Beja está avaliado em quase 1,9 milhões de euros (apoiado em 85% pelo Alentejo 2020) e prevê a infra-estruturação de uma área de 60 mil m2, "que permitirá a criação de 22 lotes adicionais, para instalação de actividades industriais".  
Esta candidatura "constitui uma oportunidade para a realização de uma intervenção profunda destinada a dotar a zona acolhimento empresarial, na sua expansão para Norte, de melhores acessibilidades, condições de circulação e de segurança rodoviária", acrescenta o presidente da Câmara de Beja.
Já o projecto de reabilitação da muralha (já concluída na parte candidatada) e do logradouro do Clube Bejense, avaliado em 350 mil euros e também co-financiado a 85%, "prevê obras de reabilitação que estão associadas a anteriores e futuras recuperações do conjunto edificado envolvente que foram o edifício do Clube Bejense (actual Centro Unesco) e o Parque da Vista Alegre", explica Paulo Arsénio.
O autarca adianta ainda que, "complementarmente às actividades culturais previstas no Centro Unesco, pretende-se criar um espaço com características de café-concerto".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 20/04/2019
Vítor Encarnação
tem novo livro
O escritor Vítor Encarnação, que colabora com "CA" desde o lançamento do jornal, apresenta na próxima semana o terceiro volume de Nada mais havendo a acrescentar, com as suas crónicas publicadas no "Diário do Alentejo" entre Março de 2017 e Março de 2019.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Primavera com muita(s)
arte(s) em Castro Verde
Primavera é sinónimo de artes e cultura em Castro Verde! A Câmara Municipal promove a partir deste sábado, 20 de Abril, o festival "Primavera no Campo Branco", que até final do mês vai levar aos quatro cantos do concelho concertos, exposições, espectáculos de teatro, artes plásticas, desporto, actividades infantis e de ar livre, entre outras iniciativas.
08h00 - sábado, 06/04/2019
Festival do Peixe do Rio
na aldeia do Pomarão
Arroz de lampreia, caldeirada de muge, enguias frita e outros sabores ribeirinhos vão estar em destaque neste fim-de-semana, 6 e 7 de Abril, no antigo porto mineiro do Pomarão, no concelho de Mértola.
08h00 - sábado, 06/04/2019
"Terras Sem Sombra"
na cidade de Beja
Os norte-americanos The Delphi Trio actuam neste sábado, 6 de Abril, em Beja, no âmbito do Festival "Terras Sem Sombra", iniciativa da Associação Pedra Angular em parceria com os municípios da regiã, entre os quais a de Beja.
07h00 - sexta, 05/04/2019
Pedro Mestre edita
"Mercado dos Amores"
Em tempos idos, as feiras e os mercados eram o ponto alto no calendário de muitas aldeias e vilas do Alentejo, numa realidade que Pedro Mestre quis mostrar em "Mercado dos Amores", o novo disco do músico natural do Monte da Sete (Castro Verde) que chega nesta sexta-feira, 5 de Abril, às bancas.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial