07h00 - sábado, 15/12/2018

Napoleão Mira lança
livro sobre viagens à Índia

Napoleão Mira lança livro sobre viagens à Índia

Nos últimos anos Napoleão Mira esteve por duas vezes na Índia, viagens que deram origem ao livro Olhares: Relatos da Índia, que o autor apresenta neste sábado, 15 de Dezembro, em Entradas (Castro Verde). A sessão de apresentação da obra está agendada para as 15h00 no Centro Recreativo da vila e contará com um "concerto-surpresa" aberto a toda a população.
"Tenho por hábito, enquanto viajante e para meu próprio deleite, guardar para memória futura um 'retrato escrito' dos locais por onde fui passando. Inicialmente, não tinha qualquer interesse em publicar esses escritos, mas ao mostrá-los a dois ou três amigos, estes, foram unânimes em afirmar que os devia partilhar com os meus leitores. Que ao lê-los, também eles haviam viajado nas minhas palavras", revela Napoleão Mira, que é colaborador do "CA" desde a primeira edição, em Março de 2006.
Para o autor, Olhares: Relatos da Índia "não é uma obra literária de fundo".
"São, isso sim, as 'palavras instante' que me saíram nos exactos locais onde as escrevi. E, se me perdoarem a imodéstia, julgo que é por aqui, que este livro se distingue dos demais livros de viagem", diz Napoleão sobre as mais de 300 páginas de viagem "pelas estradas e mistérios desta Índia de contrastes".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial