07h00 - sábado, 15/12/2018

Napoleão Mira lança
livro sobre viagens à Índia

Napoleão Mira lança livro sobre viagens à Índia

Nos últimos anos Napoleão Mira esteve por duas vezes na Índia, viagens que deram origem ao livro Olhares: Relatos da Índia, que o autor apresenta neste sábado, 15 de Dezembro, em Entradas (Castro Verde). A sessão de apresentação da obra está agendada para as 15h00 no Centro Recreativo da vila e contará com um "concerto-surpresa" aberto a toda a população.
"Tenho por hábito, enquanto viajante e para meu próprio deleite, guardar para memória futura um 'retrato escrito' dos locais por onde fui passando. Inicialmente, não tinha qualquer interesse em publicar esses escritos, mas ao mostrá-los a dois ou três amigos, estes, foram unânimes em afirmar que os devia partilhar com os meus leitores. Que ao lê-los, também eles haviam viajado nas minhas palavras", revela Napoleão Mira, que é colaborador do "CA" desde a primeira edição, em Março de 2006.
Para o autor, Olhares: Relatos da Índia "não é uma obra literária de fundo".
"São, isso sim, as 'palavras instante' que me saíram nos exactos locais onde as escrevi. E, se me perdoarem a imodéstia, julgo que é por aqui, que este livro se distingue dos demais livros de viagem", diz Napoleão sobre as mais de 300 páginas de viagem "pelas estradas e mistérios desta Índia de contrastes".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 13/10/2019
Caminhada contra
o cancro em Castro
O Grupo de Apoio de Beja da Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Movimento Vencer e Viver, em parceria com a Associação de Promoção da Saúde (APS), promovem neste domingo, 13, uma caminhada em Castro Verde.
07h00 - sábado, 12/10/2019
Almovimento festeja
quarto aniversário
A "promoção do bem-estar" e da "qualidade de vida" da população de Almodôvar é o grande objectivo da Almovimento-Associação Desportivo, Recreativa e Cultural de Almodôvar, que nasceu em Outubro de 2015.
14h00 - sexta, 11/10/2019
Amália Rodrigues
recordada em Odemira
Amália Rodrigues, a maior fadista de todos os tempos, faleceu há 20 anos e a sua vida e obra vai voltar a ser recordada na pequena aldeia do Brejão, no concelho de Odemira, onde passava grandes temporadas na sua casa de praia.
07h00 - sexta, 11/10/2019
"Património(s) do Sul"
em Beja até domingo
O cante, a gastronomia, o vinho ou o artesanato são algumas das marcas identitárias do Alentejo.
07h00 - sábado, 05/10/2019
Feira tradicional
na vila de Entradas
A vila de Entradas (concelho de Castro Verde) recebe neste sábado, 5 de Outubro, mais uma edição da sua tradicional feira, que vai decorrer na rua Nova da Feira.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial