07h00 - quarta, 19/12/2018

Programa estimula
empreendedorismo
no Alentejo

Programa estimula empreendedorismo no Alentejo

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) é uma das oito entidades do Alentejo (a que se junta mais uma do Ribatejo) que integram o projecto "Speed Talent", que visa promover e estimular o empreendedorimo na região.
A iniciativa, a que juntam o PACT, ANJE, NERE, ADRAL, politécnicos de Santarém e de Portalegre, Sines Tecnopólo e Universidade de Évora, é destinada a jovens empreendedores, a empresas start-ups e spin-offs, e empresas constituídas recentemente em fase de aceleração.
O "Speed Talent" procura ser "uma referência regional no estímulo do espírito empresarial e apoio ao empreendedorismo", através de "uma resposta diferenciadora e inovadora aos actuais desafios, concretamente a alteração da tipologia do tecido empresarial, aumentando do número de empresas de base tecnológica, intensivas em conhecimento e criatividade", revela fonte do programa.
De acordo com a mesma fonte, o "Speed TAlent" está a ser executado "por uma parceria forte e representativa do eco-sistema regional de inovação, pretendendo-se aproveitar sinergias, competências e capacidade instalada das diversas instituições para a promoção do empreendedorismo qualificado e criativo na região Alentejo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/07/2019
Cerimónias militares
em Castro para festejar
Batalha de Ourique
Uma cerimónia militar, uma missa campal e um juramento de bandeira marcam o programa das comemorações do 880º aniversário da Batalha de Ourique em Castro Verde na próxima quinta-feira, 25.
07h00 - terça, 23/07/2019
CIMBAL prepara concurso
para transportes públicos
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está a preparar um concurso público internacional para a concessão dos transportes públicos rodoviários de passageiros na região.
07h00 - terça, 23/07/2019
Aldeias de Odemira
recebem simulacro
de incêndio
As pequenas aldeias de Lameiros e Vale Ferro, ambas no concelho de Odemira, recebem nesta terça-feira, 23, a partir das três da tarde, simulacros do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras".
07h00 - terça, 23/07/2019
PS aprova lista de Beja para as Legislativas 2019
A Federação do Baixo Alentejo do PS aprovou nesta segunda-feira, 22, a lista de candidatos pelos distrito nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que voltará a ser liderada por Pedro do Carmo, como adiantou o "CA".
18h07 - segunda, 22/07/2019
Pedro do Carmo candidato do PS em Beja nas Legislativas
Está confirmado: Pedro do Carmo, actual deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, é o escolhido por António Costa para ser o cabeça-de-lista socialista no distrito de Beja nas eleições Legislativas de 2019.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial