07h00 - quarta, 19/12/2018

Programa estimula
empreendedorismo
no Alentejo

Programa estimula empreendedorismo no Alentejo

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) é uma das oito entidades do Alentejo (a que se junta mais uma do Ribatejo) que integram o projecto "Speed Talent", que visa promover e estimular o empreendedorimo na região.
A iniciativa, a que juntam o PACT, ANJE, NERE, ADRAL, politécnicos de Santarém e de Portalegre, Sines Tecnopólo e Universidade de Évora, é destinada a jovens empreendedores, a empresas start-ups e spin-offs, e empresas constituídas recentemente em fase de aceleração.
O "Speed Talent" procura ser "uma referência regional no estímulo do espírito empresarial e apoio ao empreendedorismo", através de "uma resposta diferenciadora e inovadora aos actuais desafios, concretamente a alteração da tipologia do tecido empresarial, aumentando do número de empresas de base tecnológica, intensivas em conhecimento e criatividade", revela fonte do programa.
De acordo com a mesma fonte, o "Speed TAlent" está a ser executado "por uma parceria forte e representativa do eco-sistema regional de inovação, pretendendo-se aproveitar sinergias, competências e capacidade instalada das diversas instituições para a promoção do empreendedorismo qualificado e criativo na região Alentejo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Câmara de Beja vende
nove lotes industriais
A Câmara de Beja concretizou na terça-feira, 10, a venda de nove lotes na Zona de Acolhimento Empresarial Norte para a instalação de equipamentos industrais e de apoio à actividade económica, num montante total de pouco mais de 212 mil euros.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Projecto "PlaCarvões"
recebe prémio regional
O projecto "PlaCarvões: De Plásticos a Carvões Activados-Economia circular nos plásticos agrícolas e urbanos", venceu o prémio "Economia Circular nas Instituições Não Empresariais do Alentejo", atribuído pela ADRAL e pela CCDR do Alentejo.
07h00 - quarta, 04/12/2019
Comitiva da Esdime
de visita à França
A cooperativa Esdime, com sede em Messejana, promove até sexta-feira, 6, uma missão técnica com representantes do Baixo Alentejo à região francesa de Hauts-de-France, no sentido de conhecer as boas práticas praticadas localmente ao nível "do empreendedorismo agrícola", da "valorização da produção" ou da "transição energética e ecológica".
07h00 - terça, 03/12/2019
EMAS Beja não
aumenta preço
da água em 2020
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja não vai aumentar as tarifas da água e saneamento no próximo ano de 2020, garante ao "CA" o adminstrador-executivo da intituição.
07h00 - terça, 03/12/2019
Campanha de Natal
no comércio local do
concelho de Odemira
Apelar ao consumo no comércio tradicional é o objectivo da campanha "Natal é no Comércio Local", que a Câmara de Odemira promove até 6 de Janeiro em parceria com os comerciantes do concelho.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial