07h00 - quarta, 19/12/2018

Programa estimula
empreendedorismo
no Alentejo

Programa estimula empreendedorismo no Alentejo

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) é uma das oito entidades do Alentejo (a que se junta mais uma do Ribatejo) que integram o projecto "Speed Talent", que visa promover e estimular o empreendedorimo na região.
A iniciativa, a que juntam o PACT, ANJE, NERE, ADRAL, politécnicos de Santarém e de Portalegre, Sines Tecnopólo e Universidade de Évora, é destinada a jovens empreendedores, a empresas start-ups e spin-offs, e empresas constituídas recentemente em fase de aceleração.
O "Speed Talent" procura ser "uma referência regional no estímulo do espírito empresarial e apoio ao empreendedorismo", através de "uma resposta diferenciadora e inovadora aos actuais desafios, concretamente a alteração da tipologia do tecido empresarial, aumentando do número de empresas de base tecnológica, intensivas em conhecimento e criatividade", revela fonte do programa.
De acordo com a mesma fonte, o "Speed TAlent" está a ser executado "por uma parceria forte e representativa do eco-sistema regional de inovação, pretendendo-se aproveitar sinergias, competências e capacidade instalada das diversas instituições para a promoção do empreendedorismo qualificado e criativo na região Alentejo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 05/10/2019
Concurso de economia
circular no Baixo Alentejo
Identificar as boas práticas da economia circular nas empresas do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral é a grande meta da segunda edição do prémio "Economia Circular nas Empresas do Baixo Alentejo e Litoral", promovido pelo NERBE e pela CCDR do Alentejo.
07h00 - sexta, 20/09/2019
Nova ZAE de
Beja concluída
em Maio de 2020
A infra-estruturação da nova Zona de Acolhimento Empresarial (ZAE) Norte de Beja deverá estar concluída em Maio de 2020, depois de um investimento municipal de 1,7 milhões de euros, tendo já sido atribuídos 20 dos 21 lotes disponíveis na Fase 1 da mesma.
07h00 - sexta, 20/09/2019
FAABA e PSD criticam
Universidade de Coimbra
A decisão da Universidade de Coimbra (UC) de retirar a carne de vaca da ementa das suas cantinas a partir de 2020 continua a dar que falar no Baixo Alentejo, com muitas críticas por parte de agricultores e do cabeça-de-lista do PSD.
07h00 - quinta, 19/09/2019
Turismo do Alentejo
promove reunião em Beja
A Pousada de Beja recebe nesta quinta-feira, 19 de Setembro, uma das reuniões descentralizadas que a Turismo do Alentejo e Ribatejo está a promover para "rever, debater e preparar" as principais linhas estratégicas do sector no horizonte 2021-2027.
07h00 - quarta, 18/09/2019
MFS com candidatura
a fundos comunitários
para reabrir em Moura
Um grupo empresarial apresentou uma candidatura, na CCDR Alentejo, visando o desenvolvimento de um projecto ligado às energias renováveis e a outras componentes da fileira energética nas instalações da antiga Moura Fábrica Solar (MSF).

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial