07h00 - quinta, 20/12/2018

Electrificação rural avança
no concelho de Ourique

Electrificação rural avança no concelho de Ourique

Um investimento que vai valorizar o "potencial rural" do concelho de Ourique! É desta forma que o presidente da Câmara Municipal local classifica o acordo de parceria estabelecido entre a autarquia e a empresa EDP Distribuição para levar electricidade até às edificações e explorações agrícolas dispersas pelo território do município que ainda não dispõem de luz.
O projecto, que terá duas fases e abrangerá 38 montes, representa um investimento total de 1,3 milhões de euros, sendo que a sessão de assinatura do protocolo para a primeira fase está agendada para esta quinta-feira, 20, às 14h30 em Ourique, numa cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado da Energia, João Galamba.
Este projecto "reflete a aposta do Município [de Ourique] na valorização do território, no apoio às actividades económicas e na qualidade de vida dos ouriquenses", observa o autarca Marcelo Guerreiro.
A primeira fase do projecto inclui a construção de oito quilómetros de linhas aéreas de média tensão e mais nove quilómetros de redes aéreas de baixa tensão, bem como a instalação de 11 postos de transformação, com uma potência total de 660 kVA. Nesta primeira fase o investimento será de 506 mil euros, valor que será repartido entre as entidades parceiras.
"A intervenção prevê a concretização de electrificações em diversos montes de todas as freguesias do concelho de Ourique", frisa Marcelo Guerreiro, deixando a garantia de que o Município de Ourique "continuará a defender a concretização de soluções para a valorização do Mundo Rural, depois de acções como esta terem ficado de fora do elenco de medidas a serem apoiadas pelo actual quadro comunitário de apoios, negociado pelo anterior Governo PSD/ CDS".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 05/10/2019
Concurso de economia
circular no Baixo Alentejo
Identificar as boas práticas da economia circular nas empresas do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral é a grande meta da segunda edição do prémio "Economia Circular nas Empresas do Baixo Alentejo e Litoral", promovido pelo NERBE e pela CCDR do Alentejo.
07h00 - sexta, 20/09/2019
Nova ZAE de
Beja concluída
em Maio de 2020
A infra-estruturação da nova Zona de Acolhimento Empresarial (ZAE) Norte de Beja deverá estar concluída em Maio de 2020, depois de um investimento municipal de 1,7 milhões de euros, tendo já sido atribuídos 20 dos 21 lotes disponíveis na Fase 1 da mesma.
07h00 - sexta, 20/09/2019
FAABA e PSD criticam
Universidade de Coimbra
A decisão da Universidade de Coimbra (UC) de retirar a carne de vaca da ementa das suas cantinas a partir de 2020 continua a dar que falar no Baixo Alentejo, com muitas críticas por parte de agricultores e do cabeça-de-lista do PSD.
07h00 - quinta, 19/09/2019
Turismo do Alentejo
promove reunião em Beja
A Pousada de Beja recebe nesta quinta-feira, 19 de Setembro, uma das reuniões descentralizadas que a Turismo do Alentejo e Ribatejo está a promover para "rever, debater e preparar" as principais linhas estratégicas do sector no horizonte 2021-2027.
07h00 - quarta, 18/09/2019
MFS com candidatura
a fundos comunitários
para reabrir em Moura
Um grupo empresarial apresentou uma candidatura, na CCDR Alentejo, visando o desenvolvimento de um projecto ligado às energias renováveis e a outras componentes da fileira energética nas instalações da antiga Moura Fábrica Solar (MSF).

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial