07h00 - sexta, 21/12/2018

Somincor assina acordo
com Estado Português

Somincor assina acordo com Estado Português

A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro verde, assinou nesta quinta-feira, 20, o contrato com o Estado Português que formaliza a atribuição de benefícios fiscais associados ao projecto de expansão do zinco (ZEP) em marcha.
O ZEP representa um investimento de 320 milhões de euros por parte da Somincor, que permitirá a duplicação da produção de concentrado de zinco para cerca de 150 mil toneladas por ano.
Nesse sentido, o contrato agora assinado com o Estado, numa cerimónia onde marcaram presença o primeiro-ministro, António Costa, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, prevê a atribuição de um total de 16,7 milhões de euros de benefícios fiscais à empresa mineira até 2027.
"A Somincor, através do projecto ZEP com intervenções à superfície e também no fundo da mina, vai conseguir aumentar a produção e, sobretudo, a sua produtividade o que lhe permitirá tornar-se mais competitiva nos mercados internacionais", frisa o administrador-delegado da Somincor, Kenneth Norris. Recorde-se que o gestor canadiano concede nesta sexta-feira, 21, uma grande entrevista na edição em papel do "CA", já nas bancas.
O projecto ZEP prevê a criação de 40 novos postos de trabalho permanentes até 2027.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/02/2019
Ingleses podem investir na fábrica solar de Moura
Uma empresa inglesa da área de produção de componentes na área da energia está interessada na MFS-Moura Fábrica Solar, que fechou recentemente, depois de contactos com o deputado do PS, Pedro do Carmo, e o presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo.
07h00 - terça, 19/02/2019
15 farmácias de Beja
em risco de encerramento
Um total de 15 farmácias do distrito de Beja encontra-se em risco de encerramento, sendo que sete enfrentam processos de insolvência e oito apresentam processos de penhora, revela fonte da Associação Nacional de Farmácias (ANF).
07h00 - segunda, 11/02/2019
Empresa Epiroc vai
instalar-se em Aljustrel
A empresa Epiroc, ligada à multinacional sueca Atlas Copco, que opera na área da actividade mineira, celebrou com a Câmara de Aljustrel um contrato de compra e venda para a aquisição de um lote com cerca de 10 mil m² na área empresarial de Aljustrel.
07h00 - quinta, 07/02/2019
Electrificação
rural avança
em Mértola
Um total de 56 explorações agrícolas do concelho de Mértola foram beneficiadas nas duas primeiras fases do projecto de electrificação rural que está a decorrer, numa parceria entre a Câmara Municipal local e a EDP Distribuição.
07h00 - segunda, 04/02/2019
Alentejo 2020 integrou 28 trabalhadores
A Autoridade de Gestão do Programa Operacional Alentejo 2020 formalizou no final da passada semana a regularização do vínculo laboral com 28 dos seus trabalhadores, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial