07h00 - sexta, 21/12/2018

Somincor assina acordo
com Estado Português

Somincor assina acordo com Estado Português

A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro verde, assinou nesta quinta-feira, 20, o contrato com o Estado Português que formaliza a atribuição de benefícios fiscais associados ao projecto de expansão do zinco (ZEP) em marcha.
O ZEP representa um investimento de 320 milhões de euros por parte da Somincor, que permitirá a duplicação da produção de concentrado de zinco para cerca de 150 mil toneladas por ano.
Nesse sentido, o contrato agora assinado com o Estado, numa cerimónia onde marcaram presença o primeiro-ministro, António Costa, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, prevê a atribuição de um total de 16,7 milhões de euros de benefícios fiscais à empresa mineira até 2027.
"A Somincor, através do projecto ZEP com intervenções à superfície e também no fundo da mina, vai conseguir aumentar a produção e, sobretudo, a sua produtividade o que lhe permitirá tornar-se mais competitiva nos mercados internacionais", frisa o administrador-delegado da Somincor, Kenneth Norris. Recorde-se que o gestor canadiano concede nesta sexta-feira, 21, uma grande entrevista na edição em papel do "CA", já nas bancas.
O projecto ZEP prevê a criação de 40 novos postos de trabalho permanentes até 2027.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Câmara de Beja vende
nove lotes industriais
A Câmara de Beja concretizou na terça-feira, 10, a venda de nove lotes na Zona de Acolhimento Empresarial Norte para a instalação de equipamentos industrais e de apoio à actividade económica, num montante total de pouco mais de 212 mil euros.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Projecto "PlaCarvões"
recebe prémio regional
O projecto "PlaCarvões: De Plásticos a Carvões Activados-Economia circular nos plásticos agrícolas e urbanos", venceu o prémio "Economia Circular nas Instituições Não Empresariais do Alentejo", atribuído pela ADRAL e pela CCDR do Alentejo.
07h00 - quarta, 04/12/2019
Comitiva da Esdime
de visita à França
A cooperativa Esdime, com sede em Messejana, promove até sexta-feira, 6, uma missão técnica com representantes do Baixo Alentejo à região francesa de Hauts-de-France, no sentido de conhecer as boas práticas praticadas localmente ao nível "do empreendedorismo agrícola", da "valorização da produção" ou da "transição energética e ecológica".
07h00 - terça, 03/12/2019
EMAS Beja não
aumenta preço
da água em 2020
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja não vai aumentar as tarifas da água e saneamento no próximo ano de 2020, garante ao "CA" o adminstrador-executivo da intituição.
07h00 - terça, 03/12/2019
Campanha de Natal
no comércio local do
concelho de Odemira
Apelar ao consumo no comércio tradicional é o objectivo da campanha "Natal é no Comércio Local", que a Câmara de Odemira promove até 6 de Janeiro em parceria com os comerciantes do concelho.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial