07h00 - quinta, 27/12/2018

Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo

Roubos de azeitona aumentam no Alentejo

A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.
Em comunicado enviado ao "CA", a Olivum "condena o funcionamento de postos de recepção de azeitona de carácter duvidoso, que aceitam todo o tipo de azeitona, muitas vezes sem documentação e de proveniência duvidosa, uma situação denunciada por vários dos olivicultores associados".
A associação alerta ainda "para a urgência de actuação das diversas entidades competentes nos postos de recepção, assegurando que actuam de forma legal e cumprem os requisitos exigidos, assegurando o controlo da documentação e guias de transporte com identificação da proveniência do produto, conforme são cumpridos pelos olivicultores" que representa.
A Olivum recorda que na presente campanha "voltaram a ocorrer diversos roubos de azeitona no campo", uma situação que "volta a condenar e alertar para a necessidade das entidades competentes agirem de forma eficaz".
"Só controlando correctamente a documentação e entrega da azeitona nos postos de recepção e lagares é que será possível fazer parar os roubos, que surgem como consequência destas infracções", conclui a Olivum.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 17/07/2019
Detidos por tráfico de droga
em Ourique e Cabeça Gorda
Dois homens, um de 49 anos e outro de 40, foram detidos nos últimos dias pela GNR em Santana da Serra (Ourique) e em Cabeça Gorda (Beja) pelas práticas dos crimes de cultivo e tráfico de estupefacientes.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Pedro Mestre ao
vivo em Aljustrel
O Jardim 25 de Abril, na vila de Aljustrel, recebe nesta quarta-feira, 17 de Julho, o espectáculo "Pedro Mestre & Viola Campaniça", que decorre no âmbito da iniciativa "Verão Cultural", promovida pela Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Cercicoa abre CAO no concelho de Ourique
A Cercicoa prepara-se para abrir um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) na aldeia de Grandaços, no concelho de Ourique, fruto de uma parceria entre a cooperativa e a Câmara de Ourique.
07h00 - terça, 16/07/2019
Câmara de Castro Verde
requalifica rua da Seara Nova
A Câmara de Castro Verde iniciou recentemente os trabalhos de requalificação da rua da Seara Nova, empreitada avaliada em cerca de 95 mil euros que prevê "melhoramentos profundos no pavimento".
07h00 - terça, 16/07/2019
Noites de Verão
animadas em Aljustrel
A Câmara de Aljustrel promove, até 23 de Agosto, o programa "Verão Cultural", com diversos espectáculos ao ar livre para animar a "vila mineira" durante as próximas semanas, nomeadamente música, teatro e circo, bailes e festas.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial